Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada Atualizada em 05 OUT 2022 - 10H57

Fé é dom de Deus

A fé é a força mais poderosa do mundo porque é Dom de Deus!


Frei Sebastião nos convida a dizer sim a Deus!


Outubro é o mês das missões. O próprio Jesus é quem nos chama a sermos missionários do Seu Reino de amor. Ele mesmo disse estas palavras aos seus discípulos “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15). Quando assumimos a missão de anunciar a Palavra de Deus estamos dizendo “sim, Jesus, eu vou anunciar. Conte comigo!”. Como mílite, você está fazendo exatamente isso. Muitas pessoas estão sendo evangelizadas graças à sua ajuda, e muitas outras ainda serão alcançadas por nossa missão, sobretudo neste tempo de campanha extra na Milícia da Imaculada.

No dia 12 celebramos a Rainha do Brasil, Nossa Senhora Aparecida! Como dizia Santa Teresinha do Menino Jesus, “sabemos bem que a Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe do que rainha”. Esta Mãe deseja cuidar de nós, aparecendo em nossos dias com toda sua ternura e amor, e mostrando-nos o rosto do Seu Filho Jesus.

A festa de Nossa Senhora Aparecida é a festa de todos os seus filhos e filhas, é a festa do amor de uma Mãe sempre presente ao nosso lado. Confie a Ela a sua vida e tenha a certeza de que nenhuma dificuldade que você enfrenta passa despercebida para Ela. Maria experimentou as dores e as alegrias do ser humano, sendo capaz de acolher os planos de Deus com fé. Da alegria da anunciação à dor da crucificação, passando pelo nascimento de seu Filho Jesus, até o momento de vê-Lo ressuscitado. Ao consagrarmos nossas vidas queremos que Ela mesma, a Imaculada, cuide de nós assim como cuidou de Jesus, ajudando-nos a dizer o nosso sim a Deus todos os dias.

Diariamente rezamos por você e suas intenções aqui na Milícia da Imaculada. Somos uma família de fé que brotou do coração de um sacerdote franciscano, São Maximiliano Kolbe. Ao festejarmos São Francisco de Assis, no dia 4, peçamos a intercessão dele sobre nós para que sejamos instrumentos na construção do Reino de Jesus no mundo. Que São Francisco nos inspire e encoraje a vivermos como instrumentos de paz em nossos lares e comunidades. Você, mílite, é uma criatura feita e escolhida por Deus para esta missão de fé. Obrigado por estar conosco, pelo seu sim diário e pelas renúncias que faz para contribuir concretamente com a Milícia da Imaculada. 

Receba esta bênção, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, com a proteção dos santos Anjos da Guarda, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Ainda não é mílite?

Ainda não sou mílite. Quero dizer sim!  Já sou mílite. Quero doar agora!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.