Por Frei Sebastião Benito Qualio Em Família Consagrada

Rezar é...

A oração é um mergulho! Quando rezamos, podemos sentir como que circundados pela presença de Deus. Assim como a água, Ele nos cerca totalmente e nos faz sentir parte Dele.




Outubro é um tempo maravilhoso dedicado ao Rosário e às missões. É também o mês de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Sinto que todo este mês mergulha na oração! Nela, alcançamos a todos encurtando distâncias. É a oração que dá a força não somente para a pessoa que reza, mas também para aqueles que ainda não conhecem Jesus e não sentem amor por Ele. 

A oração é um mergulho! Quando rezamos, podemos sentir como que circundados pela presença de Deus. Assim como a água, Ele nos cerca totalmente e nos faz sentir parte Dele. Este é o efeito que oração tem sobre nós. A partir dela, nos tornamos mais fortes porque é a própria força do Pai que passa a agir em nós e por meio de nós. A oração é um grande oceano! Já percebeu como ela nos torna parecidos com crianças que amam e em tudo dependem dos pais? Sim, ela nos revela o quanto somos preciosos para Deus e como Ele deseja cuidar de nós. Você não é uma pessoa sozinha e a oração vai revelar isso ao seu coração todos os dias.

Quando rezamos, também somos chamados a olhar para aqueles que ainda não conhecem Deus. Portanto agarre com amor o Rosário. Olhe com fé para o rosto de Nossa Senhora e sinta o olhar materno Dela, confiante em você. Ela pede colaboração para que todos os Seus filhos e filhas amem Jesus Cristo, porque somente Nele está a chave da vida e da salvação!

Reze comigo: “Jesus, nosso olhar está em Ti. Olhar de filhos e filhas acolhidos pelo Seu amor!”
Permaneça com os olhos fixos em Jesus! Você é como um astro luminoso que aponta o caminho certo para todos os irmãos e irmãs. A oração faz de sua vida esta estrela luminosa que parte de Deus e entra em você. Obrigado por ser mílite!

Abençoo você e sua família, sob a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Ainda não faz parte da Milícia da Imaculada? Diga sim a esta missão hoje mesmo!

Sim, eu quero!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Qualio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.