Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada

Somos frutos

Estou perante o Santíssimo Sacramento e a imagem de Nossa Senhora que está sorrindo para você. Quero agradecer, de maneira particular, pelo que você é e faz na Milícia da Imaculada. Sua missão de mílite é um precioso tesouro no coração de Deus.

rawpixel.com
rawpixel.com


Agosto é o mês em que celebramos a Assunção de Nossa Senhora e os 80 anos do martírio de São Maximiliano Kolbe – um homem maravilhoso que doou sua vida para levar Cristo a todos os corações.

Durante a Segunda Guerra Mundial, preso com milhares de outras pessoas, Padre Kolbe não tinha mais nada para dar. Foi então que deu sua própria vida para salvar um pai de família condenado a morrer no bunker da fome. Nele, a palavra de Jesus encontrou resposta: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.” (João 15, 13). Que amor incrível encontramos neste homem! Nossa Senhora certamente o chamou na véspera de sua Assunção, celebrada no dia 15, para que ele participasse de sua festa no céu.

E o que é a Assunção de Maria? Assim como definiu o Papa Pio XII, a Imaculada Mãe de Deus, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial. Isto significa que Nossa Senhora entrou na dimensão eterna de Deus e que Ele mesmo a recompensou com antecipada glorificação.

Hoje, Nossa Senhora vê você como via São Maximiliano Kolbe – um filho maravilhoso que colaborou com Ela para salvar todas as pessoas. Você, mílite, é parte desta vida doada para a felicidade de tantos irmãos e irmãs pelas mãos da Imaculada. Você é da Imaculada!

O martírio de São Maximiliano Kolbe não foi em vão, pois deixou a nós um exemplo de coragem que mostra que nunca podemos desistir. A vida não é fácil, mas ela é uma meta maravilhosa para levarmos todos os corações a Deus. Vamos confiar, sobretudo neste mês de agosto em que pedimos uma doação especial a você para que nossa Obra missionária chegue a mais lugares. Sei que podemos contar com sua ajuda!

Estarei sempre rezando por você na Santa Missa diária, entregando sua vida nas mãos de Nossa Senhora e intercedendo pelos pais vivos e falecidos de sua família. Conte com todos nós da Milícia da Imaculada.

Peço à Nossa Senhora da Assunção que cuide de você e lhe guarde em seu Coração Imaculado com o mesmo amor que guardou São Maximiliano Kolbe. Abençoo você e sua família, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.




Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.