Por MI Em Culinária

Pipoca com leite em pó

Confira como fazer essa delícia da festa junina em casa

Divulgação
Divulgação


Ingredientes

1 xícara de milho de pipoca
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
½ xícara de óleo
1 xícara de leite em pó

Modo de Preparo

Essa é uma deliciosa receita de pipoca que vem com tudo para animar a sua festa junina! O ideal é usar uma panela pipoqueira pelo seu tamanho e para mexer sem precisar se preocupar com os líquidos que estarão quentes, mas caso não tenha uma pipoqueira faça na maior panela que tiver, pois, essa receita tem um bom rendimento.

Coloque todos os ingredientes dentro da pipoqueira ou panela. Menos o leite em pó. Reserve para o final. Todos juntos, pode ir sem medo. É importante usar produtos de qualidade afinal de contas, queremos comer pipoca e não milho sem estourar. Leve ao fogo alto e mexa periodicamente até as pipocas começarem a estourar, isso leva cerca de 15 minutos.

Agora baixe o fogo de alto para médio e continue a mexer, essa é a hora em que o açúcar já derreteu e a pipoca estará sendo envolta por esse caramelo, por isso é muito importante mexer até todas as pipocas estourarem. Agora transfira a pipoca para uma vasilha. Cuidado com as pipocas, pois, o caramelo estará quente. Polvilhe o leite em pó e está pronta a sua deliciosa pipoca. Mas tome cuidado com o caramelo quente e as crianças, espere esfriar um pouco para servir.

Viu como é fácil?! Garanto que irá gostar muito dessa pipoca não só para a festa junina. Então faz tira foto e marque a gente na foto nas redes sociais. Para mais receitas e dicas de cozinha siga-nos @felipenori

Felipe Nori 
Proprietário Rotisseria Pasta e Basta
@rotisseriapastaebasta

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Culinária

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.