Por Barbara Rodrigues Em Espiritualidade Atualizada em 08 OUT 2020 - 15H50

Campanha ACN: "Um milhão de crianças rezam o terço"

Milhares de crianças rezarão o Terço pelo mundo pedindo a Paz e o fim da pandemia. Participe!

ACN
ACN


No dia 18 de outubro, a ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) convida todas as crianças, de onde estiverem, a se unirem para rezar o Terço pela paz e o fim da pandemia no mundo.

Segundo o site da fundação, a iniciativa nasceu muito tempo atrás, em 2005, quando um grupo de crianças estava rezando a caminho do Santuário de Nossa Senhora, em Caracas, na Venezuela. Uma das mulheres que estava ali presente se comoveu com a oração e se lembrou da frase que São Padre Pio dizia: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar.” E a assim, a iniciativa de oração foi concebida com o objetivo de: 

"Mostrar, em primeiro lugar, que a oração confiante das crianças pode voar como uma flecha diretamente para o coração de Deus e, consequentemente, tem grande poder. Quão poderosa, então, é a oração do Terço, rezada pelas crianças na intenção pela paz e unidade dentro das famílias, dentro do seu próprio país e em todo o mundo! São João Paulo II escreveu em sua carta apostólica sobre o Rosário: 'O Rosário é, por natureza, uma oração pela paz, pois consiste na contemplação de Cristo, o Príncipe da Paz, aquele que é a nossa paz'. O Rosário é também uma oração pela paz por causa dos frutos da caridade que produz… Por sua natureza de insistente petição em harmonia com o convite de Cristo de 'rezar incessantemente', o Rosário nos permite esperar que, ainda hoje, a difícil 'batalha' pela paz pode ser vencida." (retirado do site oficial da ACN).

Para o Diácono Bruno, colaborador da ACN, é importante divulgarmos bastante a iniciativa do Terço das Crianças com quem conhecemos e organizar a oração em casa ou onde seja mais viável para nossas crianças. "Que Deus as motive a se unirem nesta causa e, sobretudo, a nunca desanimarem. Fé, Esperança e Caridade. Essa é a identidade, as virtudes de todo cristão." conclui o diácono.  

Nós da MI apoiamos a ACN e, por isso, te convidamos a acessar o site dela para conhecer um pouco mais dessa iniciativa tão bonita. Lá no site você consegue fazer o download do Kit para rezar o Terço com as crianças - composto por 1 carta, 1 livrinho para rezar o Rosário, 1 carta às crianças, 1 carta do Cardeal Mauro Piacenza, desenhos para colorir e 1 guia para confeccionar uma dezena do Terço. 

Agora assista ao vídeo institucional da iniciativa: 

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.