Nesta primeira segunda-feira após a solenidade de Pentecostes, ocorrida ontem, a Igreja celebra a memória da Virgem Maria Mãe da Igreja, instituída pelo Papa Francisco, que diz: “O desejo é que esta celebração recorde a todos os discípulos de Cristo que, se queremos crescer, nos encher do amor de Cristo, é preciso enraizar a nossa vida sobre três realidades: na Cruz, na Hóstia e na Virgem . Estes três mistérios nos ajudam a estruturar, fecundar, santificar a nossa vida interior e nos conduzir a Cristo. Também destaca os momentos de tribulação e cruz, quando nossa fé é chamada a amadurecer”. São Paulo 6º, no Vaticano 2º, proclamou Maria como “Mãe amorosíssima de todo Povo de Deus, a Mãe da Igreja”. Depois do “Credo do Povo de Deus”, ainda reafirmou: “Nós acreditamos que a Santíssima Mãe de Deus, nova Eva, Mãe da Igreja, continua no céu sua maternal intercessão em relação aos membros de Cristo, cooperando no nascimento e desenvolvimento da vida divina nas almas dos remidos”. Entreguemo-nos a Maria e peçamos que não se canse de ouvir seus filhos indignos e necessitados que suplicam sua poderosa intercessão. Amém!
Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenções da MI para o mês de maio:
Para que continuemos firmes na busca da harmonia e do diálogo ecumênico com outras religiões.