A Igreja invoca a virgem Maria como a Mãe do Bom Conselho! Ela mais do que ninguém possuía, em elevado grau, o dom do Conselho, dada sua comunhão com a Santíssima Trindade. Por isso, podemos sim nos dirigir à esta Mãe, como a Mãe do Bom Conselho. Realizou-se em Maria o que diz a Bíblia: “Se a sabedoria entrar no teu coração, e a ciência agradar à tua alma, a reflexão te guardará e a prudência te conservará”. Eis porque jamais se percebem nas atitudes de Maria a temeridade, a precipitação ou soberba interior. Sintonizada com o Espírito de Deus, Ela se tornou fonte sábia em dar conselhos. A virgem Maria é Mãe Daquele que o profeta Isaías disse que seria chamado “Conselheiro”. O livro do Eclesiástico nos adverte contra os maus conselheiros, citando: “Não te aconselhes com aquele que arma traições, e esconde os teus desígnios dos que te têm inveja. Todo que é consultado dá o seu conselho, mas há conselheiros que só atendem a si próprios”. Ter Maria como Mãe do Bom Conselho, representa um verdadeiro tesouro para seus filhos. Com a força da oração busquemos os conselhos de Maria, que sem sombra de dúvidas levará em conta nossas dificuldades e nos apontará o melhor caminho. Entreguemo-nos a Ela porque nos auxiliará sempre. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de abril:
Para que os enfermos e sofredores nunca tenham dúvida sobre o poder da oração confiante à Imaculada.
«Dirigi-te frequentemente à Imaculada nas dificuldades, nas tentações e em qualquer necessidade». (SMK 1366)