A Santa Missa

O amor de Deus é sem medidas

Na Santa Missa desta quinta-feira (09), Padre George medita sobre o infinito amor de Deus por seus filhos

Escrito por Espiritualidade

09 FEV 2023 - 10H51

O Padre George em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 2,18-25) e o Evangelho (Mc 7,24-30).

Em sua reflexão do Evangelho, Padre George destaca que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, por isso traz a inteligência, espiritualidade e fé, que são graças recebidas do Senhor.

Diante da grande missão do homem, não seria bom que ele ficasse só e então, Deus criou a mulher e o sonho do Senhor é que juntos, eles cuidem de toda criação.

O Evangelho nos ensina que Jesus veio para todos, sem discriminação e sem preconceito. Na passagem em que Ele estava em uma casa de pagãos, que adoravam ídolos, Ele faz uma provocação àquela mulher pediu pela cura da sua filha.

Jesus questiona, mas diante da insistência e da humildade daquela mulher, Ele a atende. Todos nós diante de Jesus temos que ter essa postura humilde na nossa oração. Podemos ver três qualidades nessa mulher, primeiro a fé, depois a humildade e a persistência. Jesus atende aqueça mulher, que ao voltar para casa e encontra a filha dormindo calmamente.

Precisamos recuperar tantas coisas na família e nos relacionamentos. Quando nos sentimos sozinhos, confiemos no amor imenso de Jesus, porque Ele atende se formos humildes, tivermos fé e perseverança diante Dele.

Orando com essa disposição veremos que nós e nossa família seremos atendidos naquilo que precisamos. O amor de Jesus por nós é muito maior do que podemos imaginar. Nunca esqueçamos da Paixão de Jesus e que Ele morreu na cruz para nos salvar.

Senhor, que possamos nas nossas dificuldades e quando nos sentimos sozinhos, recorrer a ti a fim que o Seu amor nos cure e restaure para que nesse mundo possamos viver bem nossa missão e continuar a Sua obra de amor e salvação.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.