A Santa Missa

Arcanjos são mensageiros de Deus

Na Santa Missa desta quinta-feira (29), Frei Sebastião medita sobre os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

29 SET 2022 - 11H03

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ap 12,7-12a) e o Evangelho de hoje (Jo 1,47-51).

Frei Sebastião nos lembra que nesta quinta-feira celebramos a Festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael e que a palavra anjo, não se refere à natureza, mas sim à função.

Em grego, essa palavra quer dizer mensageiro, enviados para uma missão. O anjo da guarda é aquele que Deus manda para cada um de nós. Os arcanjos são especiais, são super mensageiros que tem a função de acordo com o seu nome.

Miguel, significa quem pode contra Deus? Gabriel, significa a força de Deus e Rafael, Deus cura. Os anjos tem asas para dar um sentido de liberdade.

Quem está livre da gravidade da Terra é quem tem asas, que na verdade, são criação da mente humana, para dar sentido à função deles, que não têm problemas para se locomover.

Assim como Jesus está em todo lugar, os anjos e arcanjos também. Tudo isso para deixar mais fácil o entendimento humano. Miguel derrotou os anjos rebeldes, inclusive o seu chefe, Lúcifer. Ele teve a missão de derrotar Satanás.

Gabriel é a força de Deus, porque trouxe o anúncio do nascimento de João Batista e de Jesus Cristo. Rafael, foi o anjo que acompanhou Tobit, que precisou viajar para buscar a herança.

No retorno, Tobit trouxe a sua jovem esposa e Rafael curou a cegueira de Tobias, o pai de Tobit. Ele teve essa missão de proteger e curar. Por isso que Rafael recebeu o título de Deus cura.

Não podemos pensar que acreditar em anjos é coisa de criança. Não é, pois eles têm a missão de nos salvar e recuperar.

Oração aos Arcanjos

São Miguel Arcanjo, quem como Deus? Com tua espada nos defenda, com tua luz nos ilumine e com tuas asas nos proteja. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre. Amém.

São Rafael Arcanjo, saúde de Deus, nos dê a força física, mental e espiritual; nos cure das nossas fragilidades. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre. Amém.

São Gabriel Arcanjo, a força de Deus, com tua luz, ilumine os nossos pensamentos e nos proteja de todas influências malignas. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.