Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 18 FEV 2020 - 13H40

16 anos de padre

O sacerdócio como dom de Deus. Esse foi o tema da homilia de hoje, quando Frei Gilson recordou seus 16 anos como presbítero e 24, como frade


A vida cristã e, mais especificamente, o sacerdócio e a vida consagrada como dom para o outro, para a Igreja, foi o tema da Santa Missa na manhã dessa segunda-feira, 17 de fevereiro, no Santuário da MI.

Na homilia, aos 18 minutos do vídeo, Frei Gilson Miguel Nunes, OFM Conv., faz uma breve retrospectiva de sua caminhada de 16 anos de sacerdócio, completados no último dia 14 de fevereiro, e de sua trajetória após 24 anos de profissão religiosa como franciscano menor conventual.

Aproveitou também a ocasião para saudar as Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe, que participavam da celebração, e que comemoraram 24 anos de presença no Brasil, no último dia 12 de fevereiro.

Acompanhe as orações e as reflexões propostas pelas leituras bíblicas de hoje, pelos dois frades celebrantes e pelas missionárias, ao final do vídeo:

"Esta obra é o milagre do óbulo da viúva". Com essa frase (aos 28 minutos), Frei Gilson agradeceu os mílites, que ao longo de 32 anos de história, permitiram manter a programação das rádios e da TV, as revistas e a evangelização pela internet, especialmente os mais empobrecidos.

Confira a leitura do Evangelho e homilia que foi ao vivo pela Rádio Imaculada, com a edição de Gil Brasil:

Confira a oração final e os pronunciamentos da Missionárias Giovanna, Beta, Sara e Josenilda:

Venha fazer parte dessa grande família consagrada!

Quero me cadastrar para evangelizar com a MI

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Renove a cada dia sua entrega de vida nas mãos de Nossa Senhora:

Consagração a Nossa Senhora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.