O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Cl 1,9-14) e o Evangelho de hoje (Lc 5,1-11).
Frei Sebastião destaca que o Novo Testamento abre com a proclamação: “Deus amou o mundo, e enviou o Seu filho único para salvá-lo e não para condená-lo”.
São João apresenta um Deus amoroso com os homens e Jesus, a Sua encarnação, veio para nos resgatar do mal. Temos que nos sentir filhos amados de Deus, irmãos e predestinados para um futuro divino.
Hoje encontramos Jesus em uma situação muito bonita. Muitos estavam ao Seu redor e Jesus entrou em uma barca para se afastar e portanto, ser ouvido mais facilmente.
Pensei muito nos nossos meios de comunicação que agora podem alcançar muita gente. Jesus é o protótipo disso. Parece que o barco seria um púlpito para que a palavra chegasse as pessoas. Ele pede ajuda de Pedro e isso parece insignificante, mas não é.
Esse barco é um futuro que se abre, porque se torna a própria Igreja. A recompensa dessa disponibilidade de Pedro, são os frutos maravilhosos para todos os que se entregam a Jesus. Pescar homens significa salvar, resgatar e fazer viver. Essa é a missão da Igreja, que somos nós. Queremos continuar a divulgar a mensagem de Jesus.
Como o Pai enviou o Filho, Jesus envia-nos. Como a força do Espírito Santo, que dá sentido ao nosso trabalho, que nunca podemos confundir com um trabalho dinâmico qualquer, mas um trabalho de salvar almas, como a missão de Pedro.
Ainda ao longo da história percebemos que Jesus não veio sozinho, Ele veio através de uma mãe que cuidou Dele a vida toda.
A presença de Maria nunca faltou, no Evangelho temos algumas passagens que vemos a presença dela. Na Cruz ela recebeu a herança de Jesus, quando disse: “Eis aí o teu filho, eis aí a tua mãe”.
É importante saber que na Eucaristia recebemos o mesmo Jesus. O barco é aqui! É o próprio Jesus que não nos deixa, Ele vai conosco, Ele não nos deixa, estamos neste mesmo barco para sermos os continuadores da missão Dele!
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.