Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A barca de Jesus

Na Santa Missa desta quinta-feira (02), Frei Sebastião medita sobre estarmos com Jesus na missão de resgatar as pessoas

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Cl 1,9-14) e o Evangelho de hoje (Lc 5,1-11).

Frei Sebastião destaca que o Novo Testamento abre com a proclamação: “Deus amou o mundo, e enviou o Seu filho único para salvá-lo e não para condená-lo”.

São João apresenta um Deus amoroso com os homens e Jesus, a Sua encarnação, veio para nos resgatar do mal. Temos que nos sentir filhos amados de Deus, irmãos e predestinados para um futuro divino.

Hoje encontramos Jesus em uma situação muito bonita. Muitos estavam ao Seu redor e Jesus entrou em uma barca para se afastar e portanto, ser ouvido mais facilmente.

Pensei muito nos nossos meios de comunicação que agora podem alcançar muita gente. Jesus é o protótipo disso. Parece que o barco seria um púlpito para que a palavra chegasse as pessoas. Ele pede ajuda de Pedro e isso parece insignificante, mas não é.

Esse barco é um futuro que se abre, porque se torna a própria Igreja. A recompensa dessa disponibilidade de Pedro, são os frutos maravilhosos para todos os que se entregam a Jesus. Pescar homens significa salvar, resgatar e fazer viver. Essa é a missão da Igreja, que somos nós. Queremos continuar a divulgar a mensagem de Jesus.

Como o Pai enviou o Filho, Jesus envia-nos. Como a força do Espírito Santo, que dá sentido ao nosso trabalho, que nunca podemos confundir com um trabalho dinâmico qualquer, mas um trabalho de salvar almas, como a missão de Pedro.

Ainda ao longo da história percebemos que Jesus não veio sozinho, Ele veio através de uma mãe que cuidou Dele a vida toda.

A presença de Maria nunca faltou, no Evangelho temos algumas passagens que vemos a presença dela. Na Cruz ela recebeu a herança de Jesus, quando disse: “Eis aí o teu filho, eis aí a tua mãe”.

É importante saber que na Eucaristia recebemos o mesmo Jesus. O barco é aqui! É o próprio Jesus que não nos deixa, Ele vai conosco, Ele não nos deixa, estamos neste mesmo barco para sermos os continuadores da missão Dele!

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Barca De Jesus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.