Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 15 ABR 2020 - 17H29

Com Jesus, nunca é tarde!

Frei Sebastião explica que foi no momento da dor, da decepção, que os discípulos de Emaús fizeram a experiência do Cristo Ressuscitado




Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., preside a Santa Missa e explica que foi no momento da dor, da decepção, que os discípulos de Emaús fizeram a experiência do Cristo Ressuscitado. A celebração ocorre de segunda-feira a sábado, a partir das 8h15, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, na sede da Milícia da Imaculada, em São Bernardo do Campo - SP.  

“Podemos semear a Palavra, mas quem faz crescer é só Deus. Nós temos que ter paciência, sem nos acomodar.” Frei Sebastião Benito Quaglio, Reitor do Santuário da MI

A bênção do Santíssimo Sacramento, desde ontem (14), passou a ser realizada após a oração da Coroa das Sete Alegrias de Nossa Senhora, com início às 20h, no mesmo local. A transmissão é feita ao vivo pela Rádio Imaculada e emissoras da Rede Milícia Sat, e também pelas redes sociais, acessíveis pelo aplicativo Milícia da Imaculada, que você pode baixar em seu celular ou tablet.

Jesus anda conosco, sempre!

Ao explicar o trecho de Lc 24,13-35, o frade disse que o trecho cativante - que narra o encontro dos discípulos, que talvez fossem um casal, com o Cristo Ressuscitado - mostra que eles estavam sofridos, decepcionados, até que Jesus se lhes revela ao partir o pão.Leia MaisOportunidade de aprenderGuarda em Teu nomeNão tenham medo de nada!Despertar!

Frei Sebastião sublinha que eles haviam sentido algo diferente enquanto o Senhor lhes falava pelo caminho. "Jesus anda conosco, sempre!", frisou. O frade convidou os fiéis a virem sempre ao encontro de Jesus, acompanhando diariamente a celebração da Santa Missa, quando Cristo se entrega por nós e se revela, quando Ele revigora as nossas forças para que possamos testemunhá-lo ao mundo.

Acompanhe a leitura do Santo Evangelho de hoje e a homilia na íntegra, com edição de Paulo Cardoso, da Rádio Imaculada:

Na oração pós-comunhão, Frei Sebastião reconheceu e louvou Jesus como o Pão Vivo descido do Céu e pediu que todos nós possamos ser missionários como discípulos que, antes tristes, retornaram apressados a Jerusalém para testemunhar a Sua ressurreição, pois "Com Jesus, nunca é tarde!":

Logo mais às 15h30, a Rádio Imaculada transmitirá o Terço da Solidariedade e da Esperança.

Às 20h, haverá a Coroa das Sete Alegrias de Maria diante do Santíssimo Exposto no Santuário da MI, seguida da Bênção com o Santíssimo Sacramento.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.