A Santa Missa

Confiar é acreditar

O Padre George em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Is 65,17-21) e o Evangelho (Jo 4,43-54).

Escrito por Espiritualidade

20 MAR 2023 - 10H41

Ministério da Salvação

A liturgia de hoje nos convida a prestar atenção na confiança na Palavra de Deus. No Evangelho vimos que um homem padecendo, pois seu filho estava morrendo. Esse homem era um pagão que vai ao encontro de Jesus pedir pela vida do seu filho, ou seja, era a sua última esperança. Indo ao encontro de Jesus, suplica-lhe que salve o seu filho que estava morrendo. Vemos o apelo de um pai desesperado. Jesus pergunta: “Se não virdes nenhum sinal, não acreditais?” O próprio Jesus realizou a cura pela confiança que aquele pai demonstrou. A Palavra de Deus tem força, ela transforma vidas, para que seja a nossa confiança no amor de Deus. Ao mesmo tempo vemos que foi constatado que exatamente no mesmo horário que Jesus anunciou a cura, o filho dele ficou curado. A nossa confiança e a nossa esperança estão em Deus. O salmista convida cada um de nós a olhar em nossa vida e saber que o nosso protetor nos livra e nos salva. Ele é o próprio Deus, que nos concede graça sobre graça, todos os dias, às vezes nem percebemos, mas Deus nunca nos abandona. Temos que reconhecer tantas graças que Deus derrama em nossas vidas. Somos convidados, nesse Evangelho, a entender que realmente a fé move montanhas. Aquele homem pagão viu e acreditou, ou seja, nós também somos convidados a abrir as portas do nosso coração para cainhar na vida, para ser sinal do amor e da ternura de Deus na vida dos meus irmãos. Confiar significa acreditar na Palavra que tem força e traz alegria a nossa vida.

Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.