O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, comentou a Primeira Leitura (Ml 3,1-4.23-24) e o Evangelho (Lc-1,57-66).
Em sua reflexão do Evangelho de hoje, Frei Sebastião nos lembra que estamos caminhando para o Natal e, praticamente, estamos as portas desta grande festa, que é a de um Deus que se fez um de nós para nos arrastar para a própria vida divina.
Hoje celebramos o nascimento de João Batista, que foi anunciado a Zacarias pelo anjo Gabriel e, tendo Zacarias duvidado, ficou mudo até o dia que, no seu nascimento, anunciou o nome de João e a sua voz voltou.
Isabel, sua esposa ficou grávida apesar de ser infértil e de idade avançada. Assim nasceu João, aquele que iria ser o mensageiro que iria preparar e anunciar a chegada de Jesus.
Com esse Evangelho, quero dizer a todos os pais que agradeçam a Deus pelos seus filhos. Que vejam neles os dons de Deus e que se sintam felizes; e peçam ao Senhor por cada filho, para que sejam também para eles a mesma alegria que João Batista deu para os seus pais.
Que todos os pais tenham esta postura de ver nos filhos um presente de Deus. Saber que seus filhos também foram pessoas que são chamados por Deus para cumprir uma missão, porque ninguém nasce à toa, porque todos tem uma missão a cumprir.
A oração dos pais para os seus filhos tem muito valor, nunca desistam rezar pelos eles. Gostaria que nesse dia, que em todas as famílias, os pais e os avós olhassem para seus filhos e netos com alegria e com amor e se comprometessem cada vez mais a caminhar juntos com eles, para que sintam o dom de Deus em cada filho, em cada neto, sabendo que essa é a nossa alegria e a alegria de Deus.
Que os pais e os avós sejam como que anjo da guarda de seus filhos.
Transcrição Marta Romero
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Epifania do Senhor
Já estamos no primeiro domingo de um novo ano, ano jubilar, quando somos chamados a sermos peregrinos da esperança. Estamos ainda em clima de festa, respirando confraternização e esperando que os votos de paz se tornem reais. Um novo ano e novamente aquele desejo de mudar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.