Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 09 MAR 2021 - 14H13

Deus nunca cansa de perdoar

Freepik
Freepik


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Dt 3,25.34-43) e o Evangelho de hoje (Mt 18,21-35).

Em sua homília, Frei Sebastião lembra que quando Jesus ressuscitou a primeira coisa que ofereceu aos apóstolos foi a paz. Todos achavam que Ele havia morrido, mas estava vivo na frente deles. Era o sonho deles, a paz, a presença de Jesus.

Primeiro deu-lhes a missão de receber o Espírito Santo, que é o amor divino e um dom de Deus. Depois, deu-lhes a missão de perdoar os pecados. Perdoar significa, em uma forma bem completa, tirar o pecado, que é um obstáculo.

Portanto perdoar significa livrar o homem dos seus obstáculos no caminho de Deus. É uma formação, evangelização, é uma vida inteira e não é somente esquecer. Ter misericórdia não é fácil, podemos perguntar a uma mãe ou a um pai quantas vezes eles perdoam os filhos, acho que nem sabem responder.

Perdoam, setenta vezes sete? Acho que muito mais, porque para quem ama não tem medida. O perdão leva a vida inteira e não significa passar por cima. Quando eu fazia uma coisa errada, quando era criança, minha mãe me perdoava, mas não deixava de me dar uma surra, que era o único jeito que ela tinha de me ensinar.

Perdoar é trabalhar e demora. Perdoar não é não sentir mágoa, não é não sentir aqueles momentos vontade de “torcer o pescoço” de alguém, são coisas humanas, mas perdoar é entrar numa serenidade com a oração.

Fazer de tudo para perdoar, não é fácil, mas essa misericórdia é o que salva famílias, casamentos, amizades, até os negócios. O perdão é de quem tem força, tem o Espírito Santo e tem fé.

Perdoar para São Pedro era aquela medida humana, porque se calculamos dessa maneira, numa medida humana, ninguém vai conseguir perdoar setenta vezes sete, nem duas vezes, talvez.

Isso precisa de tempo e rezar, mas no fundo é a nossa missão. O dia que Deus cansar de perdoar, acabou o mundo. “Deus nunca cansa de perdoar, somos nós que cansamos de pedir perdão.”, disse o Papa Francisco.

Quem está neste caminho, não deve desanimar, nem perante os resultados que não gostaria de ver. Faça a sua parte e Deus faz o resto que você não consegue fazer.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Deus nunca cansa de perdoar
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.