O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, comentou a Primeira Leitura (Is 7,10-14) e o Evangelho (Lc-1,26-38).
Em sua meditação do Evangelho de hoje, Frei Sebastião destaca que o Papa fez uma reflexão muito bonita sobre esse Palavra de Deus de hoje.
A notícia que o anjo apresentou a Nossa Senhora foi motivo de muita alegria. Portanto, Deus só quer a alegria no coração das pessoas. Cada um deve se sentir chamado com acolhimento e alegria. Nossa Senhora começou seguir um caminho muito difícil.
Como ela poderia explicar a sua gravidez a São José e aos outros? Depois que o anjo se retirou, ela ficou sozinha para enfrentar tudo. Porém, ela tinha um motivo e uma grande alegria em seu coração para ser feliz em carregar no seu ventre o próprio Deus: “O verbo se fez carne e habitou entre nós”.
Assim acontece o início de uma nova civilização. Deus quis se revestir da nossa natureza, caminhar no meio nós e dizer que não é o túmulo que encerra a nossa vida.
O Natal nos leva a refletir muito sobre a motivação da nossa existência. Deus quis nos mostrar que a vida é eterna. Estamos nos preparando para o Natal meditando sobre a encarnação que acontece no ventre dessa jovem.
A Milícia da Imaculada existe, porque acreditamos nessa alegria, que devemos anunciar a todos. Os obstáculos existem, por isso devemos ter a energia para vencer as dificuldades. O valor da vitória é lutar com coragem e vencer.
Ninguém é isento das fadigas, mas se colocarmos em primeiro lugar a alegria na nossa realidade, vamos vencer o desânimo, as contrariedades. Vamos tornar o Natal um novo nascimento para a nossa vida, para a nossa existência. Vendo que essa alegria nos movimenta, nos faz lutar com fé e com amor.
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.