O Padre Eduardo Sá Teles (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 15,10.16-21) e o Evangelho de hoje (Mt 13,44-46).
Padre Eduardo destaca que no Evangelho de hoje, Jesus nos apresenta duas pequenas parábolas, mas de grande importância e alegria na nossa vida espiritual. Essas nos falam sobre o Reino do Céus, que é algo escondido. É preciso buscá-lo na nossa vida até encontrá-lo.
Quando encontramos esse tesouro, sentimos uma grande alegria e fazemos de tudo para conservá-lo. Deus se esconde, para que nós, na nossa vida espiritual, o desejemos constantemente. Quando nós o encontramos, sabemos que é o próprio amor que se revela.
Só o encontramos à luz da fé e Ele se alegra, então fazemos de tudo para conservá-lo. Esse vender tudo, quer dizer que quando encontramos o tesouro renunciamos às coisas do mundo. É o desprendimento da vida terrena, dos sonhos, dos desejos, porque aquilo se torna algo de mais importante e valioso.
A fé e o próprio Deus são valiosos para nós. É uma experiência de amar e ser amado. Esse tesouro está dentro do nosso coração. Quando entendemos que Deus habita em nós e podemos amá-lo e aí sim encontramos o tesouro.
Deus se manifesta no silêncio do nosso coração, quando os barulhos do mundo se calam dentro de nós e pela fé cultivamos o amor do Senhor.
Jesus nos convida a isso, ir buscar um bem melhor, a renunciar a tudo por causa desse bem maior. Quando encontramos esse bem é a felicidade completa. Por isso devemos clamar sempre pela luz da fé. Jesus renunciou a tudo e nos mostrou esse caminho da verdadeira felicidade.
Que possamos procurar, mas quando encontrarmos, devemos permanecer nele, apesar das dificuldades e dos problemas, porque tudo pode ser superado depois que encontramos o nosso tesouro.
Transcrição Marta Romero
Novena à Imaculada Conceição
A Imaculada, é a Estrela que guia com segurança os nossos passos ao encontro do Senhor e com a sua vida nos indica como podemos e devemos viver o grande dom da nossa consagração.
Devoção da Medalha Milagrosa: entrega e confiança
A Medalha Milagrosa é a principal identidade da Milícia da Imaculada, graças a São Maximiliano Kolbe. As histórias de graças e conversões alcançadas são inúmeras através dos anos. Porém, você sabe como tudo isso começou? Acesse e venha descobrir com a gente!
Sagrada Família: Jesus, Maria e José
Este Evangelho deve fazer-nos parar e pensar. Como pôde acontecer uma coisa dessas com essa família? Se fosse na minha ou na sua família, tudo bem, seria até compreensível, mas numa família santa como essa, é difícil de acreditar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.