Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O encontro de corações

Na Santa Missa desta terça-feira (21), Frei Sebastião medita sobre a importância do encontro entre Maria e sua prima Isabel


A Virgem Imaculada conta conosco


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Sf 3,14-18a) e o Evangelho de hoje (Lc 1,39-45).

Frei Sebastião inicia sua homília lembrando que depois da Anunciação do Anjo, Maria tinha a necessidade de falar com alguém. Sabia da mentalidade da sociedade da época e sabia que seria apedrejada, por conta da notícia da sua gravidez.

Porém, o anjo disse que a sua prima Isabel também estava grávida, mesmo em idade avançada. Muita gente pensa que Maria foi ajudar a sua prima, mas eu penso que Ela precisava de alguém para falar.

Isso é importante também para nós, não devemos nos isolar no caminho da vida. O isolamento é muito perigoso, a pessoa se fecha em seu problema em suas angústias, e acaba ficando no escuro e se machuca.

É sempre bom buscar alguma ajuda fora, alguém que nos possa dar uma luz, primeiro a oração, mas também buscar ajuda, sair, andar, fazer peregrinações, ir à Igreja ou à alguma instituição de apoio.

Não podemos nos fechar. Maria saiu e foi procurar Isabel. Sentiu uma grande alegria quando foi tão bem acolhida por Isabel. Não vamos fechar o nosso coração. Não vamos deixar que o Natal se resuma em presentes, vamos revelar a grandeza do Natal.





Quem é essa criança que vai chegar? A leitura da vida vem de dentro de nós. Os olhos enxergam a partir de uma motivação. A palavra sai dirigida de acordo com está dentro do nosso coração. O encontro de Maria e Isabel é um encontro de corações que nos desperta, porque a conversa delas foi totalmente focalizada em Deus. As duas mulheres se encontram e acabam entrando em uma sintonia incrível.

Nem sempre temos situações favoráveis. Vejam a região era montanhosa e não tinha asfalto. Maria enfrentou com equilíbrio e prudência. Fé é confiança, mesmo quando as coisas não são como queremos. Vamos seguir a nossa missão na direção da fé, alimentados pela oração atraídos pela meta.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O encontro de corações
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.