Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 02 ABR 2020 - 12H11

Estamos a caminho da vida, não da morte

A poucos dias de iniciar a Semana Santa, Frei Sebastião frisa as palavras de Jesus: "Quem crê em mim jamais verá a morte"




"Não estamos atrás de um homem santo, ou de um profeta, mas seguimos o próprio Deus", afirmou Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., ao meditar, na manhã desta quinta-feira (02) da Quinta Semana da Quaresma, na sede da Milícia da Imaculada, as palavras do Evangelho segundo São João, da liturgia de hoje, em que Jesus afirma: "Eu sou", da mesma maneira que o Pai se manifestou a Moisés (Ex 3,14).

Durante a homilia, lembrou que os falecidos não estão no cemitério, mas estão com Jesus. E reiterou que as palavras de Jesus, hoje, são as mais consoladoras que se possa pensar: "Jesus mesmo disse que Deus amou o mundo a ponto de enviar o Seu Filho não para julgar o mundo mas para que seja salvo", em referência a Jo 3,16. O Senhor afirmou: "Quem guardar a minha palavra não conhecerá a morte".

"Antes que Abraão fosse, Eu sou!"

"Isso é grande demais!", exclamou o frade. Seguindo Jesus, estamos realmente com Deus: "Eu sou a Ressurreição e a Vida" ((Jo 11,25-26). Frei Sebastião explicou que a morte, para quem crê em Jesus, é um adormecer, fechar os olhos e abri-los de novo num mundo que não podemos imaginar, como explicou São Paulo (1Cor 2,9).

Diante da grandiosidade de sermos filhos de Deus, o sacerdote convidou a rever a maneira de se relacionar com o mundo, com a natureza, as pessoas e conosco mesmo, mediante esse chamado: "Estamos a caminho da vida, não da morte".

"Quem anda conosco é Jesus, que é Vida. E vamos caminhar com aquela que Ele escolheu para Si: Nossa Senhora", convidou. Diante desse momento em que muitos estão recuados em suas casas, com medo de um inimigo invisível, Frei Sebastião fez um pedido: "Gostaria que todos se sentissem amparados por Deus e por Nossa Senhora".Leia MaisResgatar vidas pelo AMOREvangelho: nosso maior presenteConvite à fidelidade na missãoTempo de meditar as dores de Maria

Referiu-se à igreja vazia, com bancos vazios, e disse que temos que quebrar nossos critérios humanos e ir mais longe: "Aqui está vazio, mas há uma multidão de filhos e filhas de Deus que estão rezando juntos, protegidos e amados por Deus e pela Imaculada Conceição" e concluiu: "Agora entendo como a Igreja é muito mais ampla que um pedacinho visível. E você faz parte dela!"

Confira o Evangelho e a homilia de hoje:

Após a comunhão, Frei Sebastião pediu que os fiéis rezem o Terço em família, diante da tela do Youtube em que aparece o altar do Santuário com Jesus exposto e a imagem de Nossa Senhora abençoada por São Pio.

Abençoou a água e o pão para que os fiéis vivam esse momento eucarístico em casa, mesmo que simbolicamente apenas.

Ele reconheceu que, a partir desses dias de pandemia, o mundo nunca mais será o mesmo: "Estamos fazendo uma experiência da nossa fragilidade" e rezou a Jesus: "Senhor, temos fé em Ti".

Acompanhe também as orações a partir da exposição do Santíssimo Sacramento que seguirá até amanhã por volta das 8h15 quando ocorrerá nova Celebração Eucarística e, logo após nova exposição de Jesus Eucarístico:

Todos os dias você renovar a sua consagração a Nossa Senhora acompanhando o Programa abaixo:

Consagração a Nossa Senhora

Ajude-nos a continuar nessa missão de anunciar Jesus ao mundo:

Seja mílite

Conheça também as nossas revistas deste mês de abril:

Revistas da MI: baixe aqui a sua!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.