O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jó 38,1.12-21;40,3-5) e o Evangelho de hoje (Lc 10,13-16).
Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que há leituras em que a Palavra de Jesus é tão suave e delicada e em outros momentos é dura. Entretanto, temos que levar em consideração que são palavras de quem ama. Quem ama quer o bem da pessoa, elogia e recompensa, mas muitas vezes é necessário corrigir quando acontece algo errado.
É uma linguagem para alertar, reconstruir e ajudar. Jesus é assim, Ele quer nos abrir os olhos, mas a responsabilidade é nossa de nos corrigir. No sim de Nossa Senhora se iniciou uma nova era. O sim dela não ficou somente naquele momento da anunciação, mas foi um sim que construiu uma nova humanidade.
Nossa missão é assim na Milícia da Imaculada. Tem momentos que vemos tudo com tanta alegria, mas não deixam de existir problemas, dificuldades e até vontade de desistir.
Porém, devemos retroceder e entender que as dificuldades são correções para seguir no caminho certo. Não podemos desperdiçar a luz, a força que Jesus e Nossa Senhora nos deram até aqui.
A vida é uma ressurreição permanente. No meio de tantos sinais de morte, de dificuldades, de pedras, de espinhos, vemos que a vida é uma corrida, é um desafio e a meta é maravilhosa. Não temos e não podemos escapar disso.
Fé não significa repousar num colchão mole, mas sim ver o caminho e com amor percorrê-lo e não obstante todos os desafios, sobretudo a esperança nos mostra que a meta é Deus, que é a salvação de todos nós e dos outros.
Nossa Senhora está conosco para nos ajudar na nossa fé, esperança e amor. O seu sim inicial e de tantos que a seguiram, continua em nós até hoje e para sempre.
Transcrição Marta Romero
Rezemos com Nossa Senhora
Neste mês mariano, percorra um itinerário de fé e oração conosco, rezando sob a intercessão da Virgem Maria!
6º Domingo da Páscoa
Um grande abraço para você que vive a Palavra de Deus. Você que é Templo do Espírito Santo e que faz do seu coração Morada da Santíssima Trindade. É tão bonita esta forma de cumprimentar as pessoas e, é uma pena não nos sentirmos dignos desta saudação. Não costumamos levar a sério tudo isso que dissemos.
5º Domingo de Páscoa
No domingo passado nós celebramos o Dia das Mães. Trouxemos aqui a nossa homenagem à rainha do lar, e neste evangelho parece que Jesus quer prestar sua homenagem a todas elas. Jesus, com ternura materna chama seus amigos de filhinhos e nos fala de coisas alegres, fala de glória, vida e amor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.