Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 07 MAI 2020 - 12H14

Flor diária para coroar Maria em 31 de maio

Esse foi o pedido de Frei Sebastião no início da Santa Missa, em que convidou os fiéis a aprender de Jesus a servir, alimentar e cuidar dos irmãos, especialmente levando o anúncio de Cristo a todos




Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., convida fiéis, a cada dia, a preparar uma flor a Nossa Senhora, para formar uma coroa de amor e fidelidade a Ela, a ser entregue em 31 de maio, quando celebraremos a Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel, a festa da Coroação de Nossa Senhora. O pedido foi feito no primeiro dia do mês e é reforçado diariamente por ele. 

Celebrando a Santa Missa no Santuário da MI, em São Bernardo do Campo - SP, rezou para que Deus nos livre da pandemia viral que atingiu o Brasil e o mundo; pelos atingidos pelo vírus da Covid-19, para que possam ser curados; pelos agonizantes e por todos, para que ninguém se desespere: "Vamos sentir realmente a presença de Deus, todos nós. E pedir a Nossa Senhora que nos proteja e nos leve pela mão, no dia a dia, sobretudo, neste tempo!".

Acompanhe a celebração desta Quinta-feira da Quarta Semana da Páscoa, 7 de maio, completa aqui a partir dos 16 minutos iniciais. Abaixo, você ouve a homilia e as orações finais.

A edição de áudio é de Paulo Cardoso, da Rádio Imaculada:

Após a comunhão, o sacerdote chamou os fiéis à intimidade com Jesus. Pediu ao Senhor: "Queremos sentir, na tua presença, muita serenidade, muita confiança e muita paz". E à Imaculada, pediu que amemos cada vez mais o seu Filho e, com Ela, torná-lo conhecido e amado por todos: "Ajudai-nos e abençoai-nos a cada um, e abençoai esta obra. Que a nossa consagração a Ti seja disponibilidade total de cada um de nós, para que Jesus seja o Salvador de todos".


Confira, na íntegra, a homilia e as orações e bênção finais:

Homilia

Sempre gosto de ouvir, de manhã, o pensamento do Papa a respeito do Evangelho. Em primeiro lugar, na Primeira Leitura, nós temos o caminho que Paulo faz para mostrar realmente que o Antigo Testamento foi sendo coordenado de tal modo para se chegar a Jesus Cristo. Ele é a chave de todos e, a partir de Jesus, que tudo se ilumina no Antigo Testamento. Jesus se coloca como Aquele que foi enviado pelo Pai. Ele disse: Quem o recebe, recebe a Deus. Jesus nos ensina o jeito dele, que deve ser o nosso jeito. Ele nos deu de comer e fala: “Faça o mesmo!” Ele lavou os pés, nos ensinou como amar. Ele deu a vida sem hesitar. Então nós temos assim uma manifestação de que Deus nos ama, cuida de nós e Ele se manifestou em Jesus Cristo e, portanto, é Cristo que temos que aceitar, abraçar, e Ele deve nos conduzir, meus irmãos, e não somente ouvir estas coisas, mas sentir Cristo que anda com a gente.
Você sabe: todos nós, a humanidade inteira, estamos vivendo momentos delicados, difíceis. A gente percebe a nossa fragilidade. Você tem que usar máscara, porque você tem medo do inimigo invisível, chamado de vírus. Você não sabe de onde ele vem. A gente percebe a nossa fragilidade, então, neste momento, vamos sentir ainda mais que nós somos criaturas frágeis, mas alguém que é forte, alguém que é tudo, Ele deu a vida por nós. Portanto, Ele existe e está conosco; Ele anda conosco, nos protege. Dê um voto de confiança a Jesus e você vai sentir, realmente, concretamente, a proteção dele, porque Ele não vai te deixar, se você O procura. Amém!

Oração após a comunhão

Cristo, o Senhor, foi entregue por nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Aleluia!
Guardai, ó Deus, no vosso constante amor, aqueles que salvastes para que, redimidos pela paixão do vosso Filho, nos alegremos por Sua ressurreição. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Queremos continuar a Adoração Perpétua, Jesus está aqui conosco dia e noite. Está aqui com a Sua mãe, para que ninguém se sinta sozinho. E quero que todos que colocaram suas intenções se sintam presentes aqui.
Quero agradecer, de maneira particular, hoje, um casal que surgiu no começo da obra, que organizou toda a informática da obra, a Márcia e seu esposo Fagner. Hoje, aniversário dela, queria agradecer porque é bom lembrar como, sozinho, a gente não faz nada, mas com esses leigos, a gente construiu e vai em frente.
E você, agora, que é mílite, lembre-se disso: a obra tem que avançar. A gente percebe, cada vez mais, até pelas situações, como o homem é pequeno. Sem Deus, nem pode-se pensar a existência dele, mas, quando o homem encontra Deus na sua vida, sente a importância de Jesus, coloca Jesus em primeiro lugar na sua existência, com a Sua mãe, tudo muda.
São Paulo, esse grande Apóstolo, um exemplo de todos os Apóstolos, agora, faria o que nós estamos fazendo: espalhar cada vez mais a presença de Jesus, a fé em Jesus.
Então, vamos lá: Leigos, se sintam felizes por ter feito isso e continuem. Jesus precisa de vocês, precisa de cada um de nós.
Jesus, como você deu a força aos Apóstolos, como você iluminou o coração de São Paulo que deu sua vida e chegou a te sentir tão perto dele até dizer: “Agora, não sou eu que vivo, mas é Jesus que vive em mim”. Que coisa linda poder sentir isso na vida da gente, sentir esta intimidade com Jesus. Dai-nos também, a nós, Jesus. Queremos sentir, na tua presença, muita serenidade, muita confiança e muita paz.
Virgem Santa, Mãe de Jesus, estamos aqui. Queremos amar cada vez mais o teu filho e, contigo, queremos torná-lo conhecido e amado por todos. Ajudai-nos e abençoai-nos a cada um, e abençoai esta obra. Que a nossa consagração a ti seja disponibilidade total de cada um de nós, para que Jesus seja o Salvador de todos.
(oração da Consagração e bênção final)
Pela intercessão da Virgem Imaculada, nossa mãe, Deus derrame em todos vocês a luz que ilumine vossos passos; a sabedoria que vos faça interpretar e distinguir sempre aquilo que é certo, rejeitar com firmeza aquilo que não é, e derrame a força, para que todos fiquem de pé, livres dos males, da doença, do contágio. Abençoe-vos Deus Todo-poderoso, o Pai e o Filho e o Espírito Santo. Amém! Fiquemos em paz, com Deus Todo-poderoso e Nossa Senhora!
(Christus Vincit e Regina Coeli)

Faça parte de nossa família de consagrados e consagradas a Maria, a Imaculada: Seja mílite!
Para realizar uma doação on-line, clique aqui.
Dúvidas? Escreva para o nosso WhatsApp.

Todos tenham, no coração de Jesus e de Nossa Senhora, um dia abençoado, e afaste de cada um esse vírus, e cada um se sinta protegido sempre. Vamos com a graça de Deus!
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.