O Padre George Rodrigues presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ez 34,11-16) e o Evangelho de hoje (Lc 15,3-7).
Em sua homília, Padre George lembrou que hoje, dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, muitas Dioceses estão se reunindo para rezar pelos sacerdotes e nós também queremos rezar pelos nossos padres, principalmente aqueles que mais marcaram a nossa vida cristã.
No dia do Coração de Jesus, a Igreja nos leva a refletir principalmente através do coração do bom pastor. Ouvimos que o bom pastor é aquele que sai a procura as suas ovelhas e vai atrás da ovelha perdida. Esse momento é favorável a apresentarmos ao Senhor Jesus todas as pessoas que precisam ser acolhidas e cuidadas por Ele.
Não há como alguém ter o encontro com Deus e não ser tocado por Ele. O fato de nos colocarmos em oração já faz com que sintamos um movimento no nosso coração.
Encontrar-se com Deus é como acender uma lâmpada no escuro. O ambiente fica iluminado como a nossa alma, nosso pensamento e o nosso coração ficam iluminados.
Como é bom antes de tomarmos alguma decisão importante, entregarmos, em oração o problema, para que sejamos iluminados e orientados pelo Espírito Santo de Deus.
Peçamos hoje nesse dia especial que Jesus nos reconduza por esses prados da nossa vida, onde nós encontramos tantas coisas que nos assustam, e, no nosso caminho nos deparamos com espinhos que nos machucam.
Deixemos que Jesus, o bom pastor, no acolha como acolhe naquela linda imagem de Jesus com a ovelha nos ombros. Vamos nos deixar cuidar por Deus, para vivermos com mais alegria.
Que o Senhor hoje nos dê essa graça do encontro do nosso coração com o Dele. Que possamos ser conduzidos pelo bom pastor e sermos acolhidos em Seu Sagrado Coração. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.