Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 13 ABR 2020 - 12H35

Jesus está vivo e caminha conosco!

Alegremo-nos como Maria Madalena, João, Pedro, os discípulos de Emaús e os apóstolos que se alegraram com a Ressurreição! É o mesmo Jesus que caminha com você!

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
Caminhar juntos


"Com Jesus, podemos e aprendemos a lutar, a atravessar o sofrimento, e até a morte, dando novo sentido a tudo isso!" Assim Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., convida os fiéis a ter coragem e nunca desanimar, olhando sempre para a frente, para o destino final, a alegria eterna. Essas palavras foram proferidas na homilia da Santa Missa de hoje, 13 de abril, na sede da MI, transmitida pela Rádio Imaculada, em São Bernardo do Campo - SP.

Frei Sebastião recordou que estamos na Segunda-feira da Oitava da Páscoa: "um tempo relativamente longo, [que vai do Domingo de Páscoa até o Sábado anterior ao Segundo Domingo de Páscoa, Festa da Misericórdia Divina] e intenso para celebrar esse grande mistério que é a Ressurreição de Jesus".

Recordando a Primeira Leitura de hoje (At 2,14.22-33), "Deus ressuscitou a Jesus, libertando-o das angústias da morte, porque não era possível que ela o dominasse", o frade alertou os fiéis para o perigo de nos acostumarmos com as coisas de Deus. O mesmo Jesus do Evangelho, que ressuscitou dos mortos, é o Jesus da Eucaristia, que podemos tocar com nossas mãos e receber como alimento para a vida eterna.

Ele sublinhou a importância da Ressurreição que permitiu que Jesus esteja entre nós hoje e "Ele será sempre a nossa luz, a nossa força. Com Jesus, podemos avançar na vida, lutar, como disse o Papa, ontem, 12 de abril, no Domingo de Páscoa, Jesus não passou por cima do sofrimento e da morte, mas atravessou o sofrimento e a morte Ele mesmo, dando assim um novo valor, um novo sentido a tudo isso, rumo à vida. Isso nos ajuda a não desanimar nunca, olhando para a frente, sabendo que o nosso caminho leva à vida. E Cristo anda conosco, isso é bonito. Ele não fica longe, nos esperando. Ele caminha conosco. Com Nossa Senhora, vamos enxergar esse Jesus".

Confira a proclamação do Evangelho segundo Mt 28,8-15 e a homilia, com a edição de Paulo Cardoso, da Rádio Imaculada:

Acompanhe também a oração final, em que Frei Sebastião recordou que a distância não é obstáculo para Jesus. "Cristo quer de nós o nosso amor e solidariedade", afirmou. Faça seu momento de adoração com a oração espontânea dessa manhã e reze pelos atingidos pelo coronavírus e outras doenças:

Ouça diariamente o Programa Consagração a Nossa Senhora e traga mais ternura para o seu dia:

Consagração a Nossa Senhora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.