Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A morte não é o fim

Na Santa Missa de hoje (29), Frei Sebastião meditou sobre a força que Jesus nos dá para encararmos nossos medos

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Jo 2,3-11) e o Evangelho de hoje (Lc 2,22-35).

Frei Sebastião destacou, em sua homília, São João nos diz que quem ama Deus deve cumprir o mandamento de Jesus. “Dou-vos o meu mandamento, amai-vos como eu vos amei”.

Ele veio entre nós como criança e nos ensinou a amar. Deu todo o seu tempo para nós e ainda se entregou na Cruz para nos salvar. Nós devemos saber que Deus nos ama.

Simeão nos disse: “deixai ir em paz o seu servo, porque agora eu vi tudo que precisava”. O Papa Francisco comenta que quem crê em Deus e O ama, a morte não é o fim. Não é uma desgraça, é um prêmio, porque a partir disso saímos deste mundo, onde existem tantos sacrifícios, para entrar na glória.

Quem vive com amor e quem segue Jesus não deve ter medo de nada e nem da morte, porque esse será o momento em que a porta se abre e a glória eterna vai nos arrebatar e seremos felizes para sempre.

A linguagem humana não aceita isso. Ninguém quer morrer, mas se nós tivermos fé, mesmo sentindo o sacrifício temos a força da esperança. O Padre Pio disse para mim que “existe uma chave que é a única que abre a porta do Reino dos Céus: a Cruz” e “eu sou o caminho, a verdade e a vida. Quem vive e crê em mim nunca mais a de morrer”. Vamos estar sempre com Jesus e não vamos ter medo de nada.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Morte Não É O Fim
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.