Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Não tenha medo de confiar em Deus

Jesus nos conduz por águas mais profundas e nos tira de nossa rotina

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Qualio (OFM Conv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário da Milícia da Imaculada, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Cor 3,18-23) e o Evangelho de hoje (Lc 5,1-11).

Jesus tinha uma força de atração incrível. As pessoas vinham até Ele porque elas tinham sede de Deus. Esse Evangelho nos apresenta um quadro bonito. Jesus estava pregando e lá estavam também os apóstolos. Tenho certeza que Jesus olhou para Pedro e o viu cabisbaixo, meio desiludido, pois passou a noite inteira pescando e não pescou nada.

Jesus percebeu isso logo e disse a Pedro: “Vai lá vai, vai pescar de novo, mas vai onde tem as águas mais profundas.” Pedro, como era Jesus que falava e sentido a força de suas palavras, acabou indo. Deixou de pescar onde costumava e foi além, foi para águas mais profundas. Lançou as redes e elas se encheram de peixes. Pedro sentiu na carne a força de Jesus e ficou espantado. Quando chegou perto de Jesus, pediu para Ele se afastar porque se achava um homem pecador.

Pedro viu em Jesus algo que nem imaginava. Jesus só disse “Não tenhas medo.” Quem se aproxima de Jesus também vai sentir isso. Pode o mundo todo estar contrário, mas Jesus diz: “Eu estou com você, não tenha medo.” Neste momento, perante esta pandemia, essas palavras têm muita força. Jesus desafia tudo! Temos que ir além do nosso medo; além dos nossos limites; acreditar em Jesus Cristo, Ele que fala: “Não tenha medo.” Pedro tomou uma decisão muito radical e deixou tudo, a sua pescaria, as suas redes enormes, a sua vida.

Ele deixou tudo e seguiu Jesus. “Não tenha medo!” Essas palavras hoje exigem uma libertação. Deixar tantas preocupações, tantos preconceitos, rancores, mágoas e se entregar a Jesus.

Vamos sim, sem medo! Jesus vai nos conduzir. Vamos para águas mais profundas. Sair daquela rotininha chata. É isso aí gente, vamos olhar um pouco mais adiante, dar mais importância ao que estamos fazendo e tornar a nossa oração mais profunda, mais intensa, mais carregada de confiança e de amor. Vamos sair também daqueles velhos costumes religiosos, dando mais intensidade e mais amor naquilo que falamos, naquilo que fazemos, naquilo que rezamos. Não estamos sozinhos, Jesus está com a gente. É isso aí! Vamos sentir mesmo neste momento de pandemia que Jesus nunca nos deixa e vai dar tudo certo, por isso: “Não tenhamos medo.” Amém.

Oração após a comunhão:

Para realizar o Seu projeto de amor, Deus precisa de nós. Jesus ainda nos chama, como chamou Pedro, os apóstolos e chamou ao longo da história todos seus colaboradores. Agora Ele nos chama. Não tenha medo de responder a Jesus.

Cristo chama, de algum modo, Ele nos chama, pode ser um religioso, ou um leigo, qualquer pessoa, não importa basta querer segui-Lo do seu jeito, do seu modo. Jesus é importante na nossa vida. Ele é o nosso Redentor e o nosso Salvador. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai sem Ele. Portanto vamos ouvir o que ele fala, vamos um pouquinho mais além do nosso cotidiano, vamos a águas mais profundas assumir um compromisso mais firme e forte. Atender ao que Cristo quer de nós, na oração, na ação e no projeto da nossa vida. Não vamos deixar Jesus de fora, não vamos ter medo de ser muito generosos com Deus. Não vamos ter medo de oferecer a Deus os nossos problemas, nossos sofrimentos e até nossas angústias. Não vamos ter medo! Cristo nos acolhe e nos recebe. Ninguém vai se sentir rejeitado. O abraço de Jesus acalma toda tempestade e dá frutos maravilhosos na nossa vida. Pedimos a Nossa Senhora que nos leve a Jesus e que nos dê a graça de vivermos com Ele para sempre.

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 03 09 2020

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.