Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O nosso sim é o sonho de Deus

Na Santa Missa desta sexta-feira (05), Frei Sebastião medita sobre o sermos o sonho de Deus


O reino a eles pertence


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm 15,14-21) e o Evangelho de hoje (Lc 16,1-8).

Em sua homília Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje nos deixa perplexos. Cristo quer acentuar o jeito de esperteza no mundo dos negócios, que deveria ser também no mundo espiritual, não no campo negativo, mas no crescimento na fé.

Dar mais importância a oração, ir à missa e se comprometer com as ações que desenvolvem a nossa fé. Isso também se aplica nas obras de evangelização.

Primeiro vem o entusiasmo, aquela energia que as obras precisam. O entusiasmo faz superar os obstáculos, mas precisa ter um objetivo claro na frente. Qual é o objetivo da Milícia da Imaculada?

Não devemos nos acostumar com a rotina, ela não deve nos levar para baixo, porque sempre temos um novo sol, que nos faz levantar. A mudança é algo bom.

Deus não é uma rotina, Ele que movimenta tudo, dá sentido ao universo. Jesus no plano de Deus tem uma história que vai do presépio até a Cruz. Uma história que envolve o ser humano, com o seu sentido da existência.

Pensemos que a nossa existência é um relâmpago, passa rápido, mas tem um destino eterno. Essa é a missão do ser humano.

Maximiliano Kolbe percebeu que o sonho de Deus é o nosso sonho. Nós aqui na Milícia da Imaculada, sentimos a alegria de lutar pelo sonho de Jesus e sentir que esse sonho é associado à Virgem Maria, sua mãe.

A Milícia da Imaculada é o sonho de Deus, de Jesus e de Nossa Senhora. Temos que renovar dentro de nós esse entusiasmo, esse sentido, essa dimensão. Este sim é diário, e deve permear a vida do milite, para dar o sentido da sua vida e da sua existência.

Fomos contagiados por esse sonho de evangelizar, que não para em nós, ele se reflete nos outros e contamina no bom sentido e torna-se um contágio incontrolável que atinge a todos como os raios do sol. Somos impulsionados para dizer o sim! A campanha é boa, mas a ação passa e o carisma permanece, o entusiasmo fica, e o nosso sim é para sempre.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Nosso Sim É O Sonho De Deus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.