Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 03 FEV 2021 - 16H14

O aplauso de Deus

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Hb 12,4-7.11-15) e o Evangelho de hoje (Mc 6,1-6).

Frei Sebastião destaca que naquele local ninguém queria saber de Jesus e até queriam jogá-lo de um precipício. Porém, esse Evangelho é muito importante, pois ninguém admira o cotidiano das pessoas, nem acha importante executar as tarefas do dia a dia. Assim também aconteceu com Jesus.

Ele era um deles e não lhe davam importância. A grande novidade Dele foi justamente isso, pois mesmo sendo Filho de Deus, tinha uma vida comum, levantava todos os dias, trabalhava, se alimentava, limpava e executava todos os afazeres diários, essas coisas comuns. Jesus fez isso durante 30 anos.

Nossa vida também é assim, fazemos tudo diariamente e não recebemos cumprimentos e nem parabéns. Quando a vida é feita com amor, ela tem um valor divino. Porém não reconheceram valor em Jesus, em Nossa Senhora e nem em São José.

Eram pessoas comuns e ninguém sabia reconhecer o valor deles, a riqueza que eles tinham entre si. Assim também é na nossa vida, na nossa família, Nós vamos perdendo a autoestima, pois não damos valor ao que nós fazemos. Se não fizermos coisas que chamam a atenção dos outros, parece que não estamos fazendo nada.

No entanto no silêncio da nossa casa e das nossas orações, somos muito importantes para Deus. Qual foi a recompensa de Cristo? Foi desprezado e diria, até chutado, porque exatamente não teve essa leitura e, muitas vezes, acontece o mesmo na nossa vida.

Portanto não vamos esperar o aplauso do mundo e de ninguém perante aquilo que fazemos com amor. Mas lembremos que perante Deus, não foge um pensamento, um olhar, por isso faça tudo com amor. Não torne a vida vazia, pois um gesto que é feito com amor é divino, porque é feito com Jesus e Nossa Senhora. Vamos viver a nossa vida com amor e com fé. Não vamos esperar aplausos do mundo, pois temos o aplauso de Deus.

Milícia da Imaculada · O aplauso de Deus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.