Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O olho é a lâmpada do corpo

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Cor 11,18.21b-30) e o Evangelho de hoje (Mt 6,19-23).

Frei Sebastião nos alerta que precisamos descobrir o que realmente a Palavra de Deus quer escavar dentro de nós. Cada um tem o seu jeito de pensar e de ver as coisas. Entretanto, todos nós temos a luz de Deus para entender a lógica divina e não a lógica humana. É muito fácil confundir o nosso jeito de ver as coisas, mas quando somos auxiliados e iluminados por Deus estamos no caminho certo.

Na primeira leitura, meditemos sobre o que nos provoca para lutar. Fazer o bem, mas não aquele bem que nos leva ao nosso mundo egoísta, mas aquele bem que se torna expansivo e capaz de olhar para o outro sentindo a alegria de poder ajudar.

Para Paulo, o grande apóstolo, a sua alegria era poder anunciar Jesus Cristo a todos. Não havia nenhum interesse de acumular atenções ou aplausos. Aliás, ele sofria por causa disso, havia um trabalho a ser feito e que acarretava para ele até perseguições. Ele se sentia fraco, sozinho, mas com Deus se sentia forte.

O exemplo de Paulo é para a nossa vida. Não podemos olhar os santos sentados. Temos que olhar para eles como estímulo, senão um dia vamos ficar sem graça, perante Deus.

Nosso verdadeiro tesouro é realmente o Reino de Deus, que é a salvação dos homens. Deixemos Deus invadir a nossa vida. Quando temos Deus no coração enxergamos diferente, fazemos uma nova leitura da vida. Até as coisas que não entendemos, passam a ter sentido; e aquilo que o mundo acha uma desgraça, a nossa leitura de fé enxerga diferente.

Se a semente não morre, não poderá ressuscitar e manifestar o seu novo conteúdo. Assim, se ela morrer como semente, brota com a sua nova identidade. Quando vemos uma flor nós a identificamos pela sua beleza e não pela sua semente.

Hoje estamos aqui com Jesus e queremos entrar em sintonia com Ele, com a oração e com o estímulo da presença de Nossa Senhora ao nosso lado. Sentir esta mãe que grita continuamente quando falta alguma coisa para nós e desperta em seu filho a atenção sobre aquilo que precisamos e Jesus sempre atende quando a mãe Dele pede.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Olho É A Lâmpada Do Corpo





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.