Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 18 JUN 2021 - 14H36

A oração do Pai-Nosso

Na Santa Missa desta quinta-feira (17), Frei Sebastião medita sobre a oração do Pai-Nosso.

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Cor 11,1-11) e o Evangelho de hoje (Mt 6,7-15).

No começo de sua homília, Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje é a plataforma da nossa vida e não quero exaurir com algumas palavras esse tesouro imenso.

Pai Nosso, na língua hebraica, Jesus usa a palavra aba, cuja tradução certa seria paizinho ou papai. Portanto, o nosso Deus é nosso Pai e isso é fundamental.

Que estais no céu, significa que Ele é o dono de tudo e acima Dele não tem mais nada. É uma expressão que compreende todo o poder de Deus.

Santificado seja o vosso nome, o verdadeiro culto de amor, de gratidão e de reconhecimento. Ele tem que estar no centro do nosso coração como aquele que merece e atrai toda a nossa atenção e gratidão.

Venha a nós o vosso Reino, que é o próprio Deus que se manifestou visível em Jesus Cristo.

Seja feita a vossa vontade, assim na Terra com no Céu, porque Deus é tudo e nós somos parte da vontade Dele; o universo é fruto da vontade de Dele e desse Deus, que é Pai, só brotam coisas boas, lindas e maravilhosas.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje, quer dizer o alimento, que temos, aquilo que nos sustenta e envolve a nossa vida. Dele depende a nossa saúde e a nossa a existência. Envolve também o amor e a solidariedade.

Perdoai os nossos pecados, assim como nós perdoamos, se Deus fizer mesmo isso, der o perdão dos nossos pecados, como nós perdoamos, não sabemos como seria. Porém, esse é um grande desafio para nós. A vontade do Pai é ver a harmonia entre os filhos.

Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal: Deus como pai não quer confusão na família e nem divisão entre irmãos. O perdão é um gesto de reconciliação perante os erros. Então nunca vai faltar o perdão de Deus perante a nossa atitude de perdoar também.

O Pai Nosso, não é ‘uma oração’, mas é ‘a oração’. Rezar significa estar dentro do espírito e da dimensão de Deus que é nosso Pai, portanto somos irmãos e Ele nunca vai nos abandonar.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Oração Do Pai Nosso





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.