A Santa Missa

Ser cristão neste mundo

Na Santa Missa desta segunda-feira (08), Padre George meditou sobre nosso papel de cristãos no mundo

Escrito por Espiritualidade

08 AGO 2022 - 11H11 (Atualizada em 09 AGO 2022 - 14H45)

Portas Abertas

O Padre George Rodrigues presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ez 1,2-5.24-28) e o Evangelho de hoje (Mt 17,22-27).

Padre George, em sua homília, destaca que Ezequiel contempla a glória de Deus. Ele vê os quatro homens, os quatro anjos e aquele trono do Senhor. O profeta contempla tudo com perfeição de detalhes.

E nós, qual foi a última vez que completamos Deus? Contemplar-Lo pode ser, por exemplo, perceber o sorriso de uma pessoa que você ajudou. O Papa João Paulo II quando beatificou São Maximiliano, o denominou como Patrono da Caridade.

Qual foi a última vez que contemplamos Deus, ao ver que alguém ficou feliz, em resposta a algum gesto nosso? Ou alguma coisa fizemos e deixamos a vida de alguém melhor?

Nós, como cristãos, somos chamados a fazer a vida do outro diferente. Não podemos cair naquela religião que só pede pra si. Deus é Pai e Ele sabe de tudo o que precisamos.

Quando fazemos o bem para alguém, temos a chance de contemplar a glória de Deus. Os mílites hoje podem contemplar a glória de Deus. As nossas palavras que emanam daqui da Milícia, estão chegando nos lares, nos hospitais, nas prisões, em boleias de caminhão, automóveis e em tantos lugares. Leia MaisMEC divulga resultado da primeira chamada do ProUniConheça a Ordem do CarmoPresente do mêsPapa fala sobre a confiança no Angelus

Tantas pessoas que levantaram tristes e ouvindo que são amadas e importantes para Deus, ficam consolados. Devemos estar sempre atentos e sensíveis às manifestações de Deus até nas pequenas coisas.

Jesus sabia que estava a caminho da Cruz. Ele morreu de forma dolorosa e ressuscitou, mostrando que com a morte Ele não foi aniquilado. Nós somos livres, para fazer o que quisermos, Deus em sua misericórdia nos ama e espera o nosso arrependimento.

Jesus aproveitava todos os momentos da sua vida para evangelizar. Nós fazemos o mesmo? Não é somente falar de Jesus, mas ser igual a Ele em todos os momentos, com a nossa presença, exemplo e comportamento.

A participação no mundo é um desafio, não podemos querer ficar a parte e não querer ser do mundo. Temos que levar essa verdade a todos. A grande mensagem é que nós possamos, pela eucaristia e arrependimento dos nossos pecados, ser Cristo nesse nosso mundo.

Não devemos ficar alheios. Ele precisa de nós como instrumentos de evangelização. Peçamos por intercessão de São Maximiliano Kolbe e da Imaculada para que nos ajude a viver, no dia a dia, como verdadeiros cristãos, sendo testemunhas da Palavra de Deus em nosso meio.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.