O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, comentou a Primeira Leitura (Is 56,1-3a.6-8) e o Evangelho (Jo 5,33-36).
Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje nos faz meditar sobre quem é Jesus e como Ele chegou até nós. Deus, criador do Universo, se manifesta sob a forma de uma criança.
Podemos contemplar o quanto Deus nos ama, esse foi um gesto profundo de amor. O Natal nos traz esse novo Sol que ilumina a humanidade e que nunca mais será ultrapassado por ninguém.
Nós podemos, assim, contemplar Jesus vivendo entre nós. Por isso, meus irmãos, eu vejo que esse Evangelho está conectado ao Natal. Nós temos que dar um testemunho da importância do nascimento de Jesus.
Que as festas e os presentes não sufoquem o Menino Jesus, que Ele seja um presente de Deus para nós. O Senhor nos amou tanto, ao ponto de se tornar um menino para ser acolhido por nós.
As crianças precisam de tudo e são totalmente dependentes dos adultos. Com isso, Deus nos mostra a confiança que tem na gente. Por isso devemos fazer jus a essa confiança. Somos valorizados por Ele.
Quem somos nós para merecermos tudo isso? Saibam que somos muito preciosos para Deus. A partir disso estamos vendo em Deus esse grande amor por nós. Essa é uma nova maneira de ver, pensar e sentir que realmente Deus é amor.
Transcrição Marta Romero
Rezemos com Nossa Senhora
Neste mês mariano, percorra um itinerário de fé e oração conosco, rezando sob a intercessão da Virgem Maria!
6º Domingo da Páscoa
Um grande abraço para você que vive a Palavra de Deus. Você que é Templo do Espírito Santo e que faz do seu coração Morada da Santíssima Trindade. É tão bonita esta forma de cumprimentar as pessoas e, é uma pena não nos sentirmos dignos desta saudação. Não costumamos levar a sério tudo isso que dissemos.
5º Domingo de Páscoa
No domingo passado nós celebramos o Dia das Mães. Trouxemos aqui a nossa homenagem à rainha do lar, e neste evangelho parece que Jesus quer prestar sua homenagem a todas elas. Jesus, com ternura materna chama seus amigos de filhinhos e nos fala de coisas alegres, fala de glória, vida e amor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.