O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, comentou a Primeira Leitura (Is 56,1-3a.6-8) e o Evangelho (Jo 5,33-36).
Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje nos faz meditar sobre quem é Jesus e como Ele chegou até nós. Deus, criador do Universo, se manifesta sob a forma de uma criança.
Podemos contemplar o quanto Deus nos ama, esse foi um gesto profundo de amor. O Natal nos traz esse novo Sol que ilumina a humanidade e que nunca mais será ultrapassado por ninguém.
Nós podemos, assim, contemplar Jesus vivendo entre nós. Por isso, meus irmãos, eu vejo que esse Evangelho está conectado ao Natal. Nós temos que dar um testemunho da importância do nascimento de Jesus.
Que as festas e os presentes não sufoquem o Menino Jesus, que Ele seja um presente de Deus para nós. O Senhor nos amou tanto, ao ponto de se tornar um menino para ser acolhido por nós.
As crianças precisam de tudo e são totalmente dependentes dos adultos. Com isso, Deus nos mostra a confiança que tem na gente. Por isso devemos fazer jus a essa confiança. Somos valorizados por Ele.
Quem somos nós para merecermos tudo isso? Saibam que somos muito preciosos para Deus. A partir disso estamos vendo em Deus esse grande amor por nós. Essa é uma nova maneira de ver, pensar e sentir que realmente Deus é amor.
Transcrição Marta Romero
A relação de São Max e o Corpus Christi
No mês em que celebramos o Corpus Christi, São Maximiliano nos lembra da importância de lembrarmos da última ceia de Cristo com os discípulos. Acesse e medite com a gente!
Santo Antônio: mais que casamenteiro
Neste mês celebramos os santos mais populares da Igreja: São João, São Pedro, São Paulo e Santo Antônio, sendo este último o mais conhecido. Por conta de sua fama de casamenteiro, os fiéis, se esquecem de ele, ainda em vida, praticou milagres e converteu muitas pessoas. Acesse e venha conhecer essa linda história com a gente!
A ecologia no foco da Igreja
A Encíclica Laudato Si' nos dá o caminho para uma ecologias cristã, respeitando o meio ambiente, os povos nativos e condenando o consumismo desenfreado e o descarte. Acesse e venha conhecer mais desse documento que nos dá diretrizes para vivermos em harmonia com o meio ambiente!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.