Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 31 MAR 2020 - 13H15

Somos fruto do amor do Pai

Entenda por que Jesus sempre fala do Pai, conforme narram os evangelistas, e por que Jesus é quem revela o Pai, ao mesmo tempo em que é o Pai que nos revela Jesus




Ao celebrar a Santa Missa no Santuário da MI, por todos os mílites e colaboradores da Milícia da Imaculada, na manhã desta terça-feira (31), Frei Sebastião voltou a pedir a colaboração de todos para a manutenção desta obra mariana que leva consolo, amor, fé e esperança por meio de suas revistas O Mílite, O Pequeno Mílite, Jovem Mílite, Rádio e TV Imaculada, portal e redes sociais.

Ele colocou especial intenção pelos doentes internados nos hospitais, nas UTIs do mundo todo. Pediu pelas famílias que estão assustadas e vivendo isoladas, sentindo necessidade de algo que não possuam no momento.

Refletiu sobre o Santo Evangelho de hoje (Jo 8,21-30), em que se lê:

Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”. 27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

Frei Sebastião explicou que Jesus sempre falava sobre o Pai porque foi o próprio Jesus quem revelou o Pai à humanidade. Se hoje falamos e entendemos o conceito da Trindade - Pai e Filho e Espírito Santo - é porque Jesus, o Filho, nos revelou quem é o Pai, o Criador, aquele de quem brota tudo.

"O Pai se realiza no Filho que se encarnou para isso. Para o Pai, o Filho é tudo. O Pai gera o Filho no Seu amor infinito, que é o Espírito Santo. O Filho vive em função do Pai, porque nele, com Ele e para Ele, criou o Universo, tudo o que existe. Eis o mistério da Santíssima Trindade", explicou.Leia MaisEnfermeira: ela é linha de frenteQuarentena animal: mudança de rotina e cuidados com os gatosDeus luta em nosso favorSemana Santa diferente

O frade alertou para o perigo de se ter uma devoção às três pessoas separadamente, como se não fossem um único Deus: "Só existe uma única realidade em que existem três pessoas ou naturezas", pois é um único Deus e Senhor.

Ele contou o episódio em que Santo Agostinho vê o menino na praia e entende que é impossível compreender completamente o mistério da Trindade.

Recordou a promessa de Jesus que disse: "Se alguém me ama, o Pai e eu iremos nele e faremos nele a nossa morada" (Jo 14,20). E reiterou: "Somos fruto do amor do Pai, assim como Jesus o é. Por isso, Jesus ensina-nos o Pai-nosso. Se hoje podemos chamar Deus de Pai é porque Jesus veio até nós". 

E convidou os fiéis: "Vamos deixar que o amor mútuo entre o Pai e o Filho, ou seja, o Espírito Santo, possa nos iluminar!". "Ninguém se sinta sozinho!", finalizou.

Confira a homilia na íntegra:

Frei Sebastião invocou a presença de São Miguel Arcanjo como protetor contra a ação do Inimigo infernal. Ele pediu que leiamos a carta que enviou pelo Correio neste mês de abril, que se inicia amanhã, e pediu doações para que a Obra Milícia da Imaculada continue.

Acompanhe também  a bênção do Santíssimo Sacramento e da água:

Venha fazer parte dessa família consagrada:

Seja mílite

Renove o seu encontro diário com Jesus, por meio de Sua Palavra, e com Nossa Senhora, por meio da Consagração a Nossa Senhora:

Espiritualidade diária

Para doação online:

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.