Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 09 OUT 2020 - 11H23

Ter a proteção de Nossa Senhora contra o mal





O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gl 3,7-14) e o Evangelho de hoje (Lc 11,15-26).

Frei Sebastião nos lembra que quando encontramos Cristo no deserto dá percebemos o poder do mal que vem sobre Ele. Jesus reage de uma forma vitoriosa. Sabemos que o príncipe deste mundo existe. Quem ele é, mas como ele é, não sabemos. Mas ele quer destruir tudo quanto pertence a Deus.

Demônio significa uma força, Satanás significa adversário e diabo significa mentiroso. Sim ele existe! Jesus veio para recolocar o mundo nas mãos de Deus, expulsando o demônio. Ele existe e sabendo disso nós temos que aprender a nos defender.

Quem nos defende é Jesus e, portanto a oração e a comunhão nunca deve faltar. Deus nos deu um presente, a mãe de Jesus, a mãe Dele, que foi concebida sem o pecado original e, portanto ela tem uma posição de privilégio contra Satanás.

Quando vemos na Medalha Milagrosa, Nossa Senhora das Graças, debaixo dos seus pés tem uma serpente, que praticamente toma conta da Terra. Temos Jesus e Nossa Senhora que sabem nos defender.

Nunca deixe de lado a oração. Não deixe de lado a força dos sacramentos, a confissão e a eucaristia. Nunca se esqueça da proteção de Nossa Senhora, porque o demônio existe e faz de tudo para nos prejudicar. Ele trabalha de uma forma discreta que nos engana. Ele é esperto e muito inteligente, age em nós de uma forma muito sutil.

Às vezes achamos que estamos fazendo as coisas certas, mas não são. A oração, a comunhão com Jesus e com Nossa Senhora serão sempre a nossa luz e força, isso queria dizer para vocês. Nunca deixe de rezar, nunca deixe de se colocar no Coração de Jesus e nunca se deixe colocar sobre a proteção de Nossa Senhora. Então o demônio pode fazer qualquer coisa que nunca vai te vencer.

Oração a Nossa Senhora Aparecida após a comunhão

Nossa Senhora Aparecida, surgiu em uma pescaria, apareceu nas redes uma pequena imagem quebrada e sem a cabeça. Depois, por um milagre apareceu a cabeça. Os pescadores limparam a as partes da imagem e levaram para casa.

Não sabemos quem jogou a imagem no rio. Essa história me levou a pensar. Quantos católicos já foram jogados no rio desta vida, porque perderam a fé, perderam a devoção e a convicção. Devemos recuperar e restaurar o que foi perdido, fazendo que Nossa Senhora possa brilhar em todos os corações porque ela está sendo jogada fora por muita gente.

Nós católicos devemos ter muito respeito e gratidão a Nossa Senhora. Ela é a mãe de Jesus e a nossa mãe. Quantos filhos já jogaram Nossa Senhora fora no rio da vida e quebraram o amor de Deus.

Nesta festa vamos sorrir para ela e fazer de tudo para recuperar os seus filhos de volta a Jesus pela Imaculada. Como essa imagem jogada no rio foi quebrada, depois de encontrada foi recomposta e se tornou um símbolo um sinal de fé, do amor desse povo brasileiro por Nossa Senhora, tornando-a padroeira.

Devemos meditar sobre com fazer o mesmo e rezasse muito para recuperar aqueles que jogaram Nossa Senhora fora do seu coração e quebraram a sua beleza, escolhendo outra religião ou então esquecendo que ela existe. Que esta imagem seja refeita por nós no nosso coração e no coração de tanta gente.

Milícia da Imaculada · Ter a proteção de Nossa Senhora contra o mal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.