Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
A liturgia de hoje nos convida a amar. Jesus, nesse Evangelho, nos faz viver a lei do amor. E viver no amar é dar a vida pelos amigos. Dar a vida em prol do Evangelho, da Boa Nova. Na primeira leitura vemos que, diante de alguns entraves que estavam acontecendo, os discípulos reunidos decidem que aquela comunidade estava precisando ser esclarecida e por isso era necessário enviar pessoas preparadas, cuidadosas e que tinham zelo ao anunciar a Palavra de Deus corretamente. Exatamente a Palavra de Deus é enviada a cada um de nós, mas ao mesmo tempo, na liturgia vemos na primeira leitura que a comunidade está se sentindo chateada e dolorida por causa de tantas coisas que estavam acontecendo. Ao saber disso os discípulos enviaram dois dos seus, com uma carta de recomendação explicando, esclarecendo tudo, mostrando que a comunidade não estava isolada e desamparada, ou seja Deus não deixa ninguém desamparado. Exatamente aqui, os dois discípulos, além de tranquilizar aquela comunidade, ensina dar passos concretos na fé, ou seja deixar que o Espírito Santo possa agir, para moldar e indicar os caminhos a seguir, os caminhos do Evangelho. Anunciar o Evangelho é uma forma de doar a vida aos amigos. A Igreja nasceu missionária e tem essa missão de ser anunciadora da boa nova, tendo carinho, zelo e carinho para com todos. Exatamente nesse ponto cada um de nós, batizados e filhos de Deus, somos convidados a ser sal da terra e luz do mundo. Levar a esperança, a paz e o amor aos corações, porque muitas vezes encontramos pessoas com os corações atribulados, sem esperança, mas com a graça do Espírito Santo nos conduzindo, nos tornamos sinais e expressões desse amor. Jesus doa a sua vida para nos salvar e também convida cada um de nós filhos e filhas a nos dispor pelo evangelho e a dar passos concretos na nossa vida, para que sejamos sinais de ternura, cuidado e zelo para com todos. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! Amém.
Confira na íntegra:
17º Domingo do Tempo Comum
Este Evangelho ressalta que Jesus está num determinado lugar, rezando. Aliás, em diversas passagens bíblicas encontramos Jesus orando. Seja no deserto, na montanha ou na sinagoga, Jesus sempre destinou alguns minutos, horas, e até mesmo alguns dias para a oração.
16º Domingo do Tempo Comum
Na liturgia deste domingo encontramos Jesus em Betânia, na casa de duas irmãs. Marta e Maria são também irmãs de Lázaro. Todos os três sempre foram grandes amigos de Jesus.
15º Domingo do Tempo Comum
O Evangelho de hoje fala de solidariedade e compaixão. Ressalta o amor a Deus que só podemos expressar através do amor ao próximo. O amor ao próximo é o filtro que purifica e que complementa o amor que devemos prestar ao nosso Deus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.