Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
Começamos, nessa segunda-feira, a Semana Santa. A liturgia que mostra que a força de Deus é derramada na pessoa ungida. O próprio Jesus nos convida a uma vida nova, que restabelece e vence a própria morte. Nós somos convidados a nos voltar para os outros, deixando o egoísmo de lado. O Evangelho de hoje nos fala sobre a unção. Maria, unge com perfume caro os pés de Jesus. Esse perfume, que era bem caro, que unge os pés de Jesus é para nos lembrar que todo aquele que é ungido, recebe uma missão. Aqui todos nós somos batizados e também recebemos uma missão, por isso eu pergunto: “Será que estamos dando conta da missão que recebemos do próprio Cristo?” Todo aquele que é ungido recebe uma missão de levar a vida, levar a esperança e o amor de Deus. Mesmo nos momentos de dor e tribulação devemos colocar a nossa confiança em Deus. Vamos viver e praticar a fé. Na primeira leitura o servo é aquele que recebeu toda a graça do Espírito Santo, e ao receber essa graça somos convidados a caminhar nos caminhos do próprio Deus, para que sejamos testemunhas e anunciemos outras pessoas as maravilhas do próprio Deus. Nós desde o nosso batismo somos convidados a viver o amor e a harmonia entre os irmãos. A pergunta fica: “Estamos sendo verdadeiros discípulos do Cristo ou estamos preocupados somente com o nosso mundinho?” Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!
Transcrição Marta Romero
4º Domingo da Páscoa
Celebramos no dia de hoje as nossas mães. Parabéns para você mamãe que, como o Bom Pastor, também ama e é capaz de doar sua vida pelas ovelhas que Deus lhe confiou, em seu lar. Na liturgia de hoje, nós comemoramos o Bom Pastor, aquele que conhece, que guarda e que ama suas ovelhas.
3º Domingo da Páscoa
Um velho ditado popular diz que: “Deus ajuda quem cedo madruga”. Na verdade, Deus ajuda sempre, não escolhe hora, porém no evangelho de hoje, Jesus aparece aos apóstolos, antes do sol raiar. Era madrugada, estavam cansados, com fome e com sono, porém insistiam em lançar suas redes. Eram pescadores experientes, devem ter lançado a rede por todos os lados do barco. Tentaram a noite toda e nada, mesmo assim não desistiram.
Domingo de Ramos
Hoje iniciamos a Semana Santa. Na liturgia do Domingo de Ramos temos dois Evangelhos. Optamos por comentar o primeiro, proclamado logo após a bênção dos ramos, onde vemos que uma grande multidão se apresenta vibrante e empunhando ramos de oliveira. Gritam hosanas e aclamam Jesus: “Bendito o Rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!”
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.