A Santa Missa

Viver e praticar a fé

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Is 42,1-7) e o Evangelho (Jo 12,1-11) nos levando a meditar como podemos viver e praticar a fé.

Escrito por Marta Romero

03 ABR 2023 - 10H11 (Atualizada em 03 ABR 2023 - 14H30)


Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

Começamos, nessa segunda-feira, a Semana Santa. A liturgia que mostra que a força de Deus é derramada na pessoa ungida. O próprio Jesus nos convida a uma vida nova, que restabelece e vence a própria morte. Nós somos convidados a nos voltar para os outros, deixando o egoísmo de lado. O Evangelho de hoje nos fala sobre a unção. Maria, unge com perfume caro os pés de Jesus. Esse perfume, que era bem caro, que unge os pés de Jesus é para nos lembrar que todo aquele que é ungido, recebe uma missão. Aqui todos nós somos batizados e também recebemos uma missão, por isso eu pergunto: “Será que estamos dando conta da missão que recebemos do próprio Cristo?” Todo aquele que é ungido recebe uma missão de levar a vida, levar a esperança e o amor de Deus. Mesmo nos momentos de dor e tribulação devemos colocar a nossa confiança em Deus. Vamos viver e praticar a fé. Na primeira leitura o servo é aquele que recebeu toda a graça do Espírito Santo, e ao receber essa graça somos convidados a caminhar nos caminhos do próprio Deus, para que sejamos testemunhas e anunciemos outras pessoas as maravilhas do próprio Deus. Nós desde o nosso batismo somos convidados a viver o amor e a harmonia entre os irmãos. A pergunta fica: “Estamos sendo verdadeiros discípulos do Cristo ou estamos preocupados somente com o nosso mundinho?” Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.