Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 28 JAN 2020 - 10H11

Você, tocado pelo Espírito, é chamado a anunciar

Rezando pelos colaboradores da MI, os Freis Sebastião e Gilson acolheram o testemunho de uma mãe, que ao pedir a intercessão da Imaculada, viu seu bebê falecido recobrar a vida.

Rawpixel
Rawpixel


"A vida cristã é um movimento de gratidão, de agradecer a vida e a salvação que nos é oferecida. Jesus continua olhando nos nossos olhos e está a nos chamar. A MI é este sonho que se torna realidade. Assim como o sol que nos aquece, a beleza da natureza que louva o Senhor, queremos levar o Evangelho a todos". Frei Gilson Miguel Nunes, que no próximo dia 4 de fevereiro, será empossado como pároco da Paróquia São Maximiliano Kolbe, em Mogi das Cruzes - SP, e é o atual Assistente Nacional da Milícia da Imaculada, comentou o Evangelho segundo Marcos 3,22-30 nesta última segunda-feira, 27 de janeiro, no Santuário da MI.

Em seu comentário, Frei Gilson ressaltou que Jesus repreende aqueles que, na dureza de seus corações, o acusam. Tem palavras duras e fala de um pecado sem perdão: a incapacidade de converter-se e mudar o coração e a mente, as atitudes, para acreditar na revelação do Espírito que aponta Jesus que sempre nos ama.

"Somos chamados a ter um coração agradecido, como o dessa criança que entrou de joelhos neste Santuário, como essa mãe que recebeu o maior presente que uma mãe pode receber, a vida do seu filho, e reconhecer a salvação de Jesus, o dom do Espírito Santo. Jesus envia o Espírito Santo para ser o santificador, foi Ele que fecundou o ventre da Virgem Maria. Por isso, Pecar contra o Espírito Santo é dizer 'não', é não acolher as inspirações de Deus que nos convida a perdoar, a fazer algo para que o nome e o amor de Jesus seja conhecido, que diz: 'confie mais', 'ore mais'."

Frei Gilson nos convida a ser disponíveis como Maria para ser anunciador do Reino: "Peçamos um coração como o de Maria que, prontamente, diz: Faça-se em mim, segundo a Tua Palavra. O Reino de Deus não se conquista, mas se acolhe. E quem se deixa amar, iluminar, esse ama e ilumina".

Confira aqui as leituras da Santa Missa e acompanhe a celebração completa:

Receba as revistas da MI e seja um colaborador fiel. Saiba como:

Seja Mílite

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Consagre-se a Nossa Senhora diariamente:

Eis-me aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.