Por Marta Romero Em Formação

Bodas de Caná

Homilia do Dia



Frei Sebastião medita sobre o tema:

“Façam tudo o que Ele vos disser.”

“Em verdade, em verdade vos digo, antes de Abraão, Eu Sou! Quer dizer que Jesus é verdadeiramente Deus. Estamos acompanhando o caminho de Jesus que é Deus e que é o caminho da vida”.

A história de Jesus só pode se realizar a partir do Sim de Maria. Ela acreditou! Esse sim que se tornou dinâmico, pois não a paralisou, mas a levou ao encontro com Isabel.

Em Caná da Galileia aconteceu o primeiro milagre em uma festa de casamento na qual foram convidados. Estando reunidos nesta festa Jesus, Maria e alguns apóstolos, faltou vinho, Nossa Senhora percebeu. Ela tinha uma sensibilidade de mãe, de mulher e fazendo parte da festa, ela se preocupou e recorreu ao Seu Filho Jesus. Maria Santíssima nunca tinha visto seu Filho fazer um milagre.

Maria aprendeu conhecer Jesus, mas guardava tudo em seu coração e meditava. Ela não deixava nada na superfície. Não falava demais e nos mostrou que não podemos ficar na embalagem ou na superfície das coisas, devemos mergulhar nas profundezas do mistério de Deus.

Diante desse problema da falta de vinho, recorreu ao Seu Filho, que se esquivou dizendo que não tinha nada com o problema e que Sua hora ainda não havia chegado. Mas Nossa Senhora fez de conta que não ouviu e dirigindo-se aos servos e disse: “Façam o que Ele vos mandar!”

No fundo perante essa situação, ela era quem mandava, mas Maria não quer que fiquemos parados nela. A partir dela devemos sentir as orientações para seguir Jesus.

Ela nos procura, nos chama e nos mostra que a Sua missão é a nossa missão, que é a missão da Milícia da Imaculada. Nós ao redor de Maria vamos ouvir: “Faça o que ele vos mandar”. Estamos fazendo isso, e Ele nos mandou trabalhar, carregar a Cruz e segui-Lo. Ele quer reinar em todos os corações. E o milagre veio! Essas últimas palavras de Maria estão ressoando no tempo para sermos a mão de obra de Jesus.

Trecho da homilia do Evangelho (Jo 8,51-59)

Caminhando com Maria na Quaresma – (Bodas de Caná)

Transcrição de Marta Romero Guimarães

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.