Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 28 SET 2021 - 17H52

Força do Espírito Santo

Rezar pelos inimigos? Levar Cristo até os confins da terra? De onde virá essa força?


Venha participar da Vigília de Pentecostes!


Por Caroline Leandro S. de Paula, Membro do Conselho Nacional da MI

“Ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e poderás odiar o teu inimigo’. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos perseguem; deste modo sereis os filhos de vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,43-45a).

Sim, é preciso mais do que participar, é preciso ter a experiência de cada celebração litúrgica. Como católicos o nosso caminho litúrgico anual tem o intuito de nos ajudar a viver os momentos da vinda de Cristo, mas pode se tornar uma rotina, mais um Natal, mais uma Páscoa, mas um Pentecostes, mais um domingo...

Na verdade, a cada missa, a cada celebração, nós deveríamos nos sentir e reconhecer que somos mais fortes pela graça de Deus para suportar e vencer os desafios da vida. A vida em Cristo pode ser bastante exigente como no trecho de Mateus descrito no início, mas lembre-se: Deus exige, mas dá a graça para poder realizar. Você nunca está sozinho, tem participação pela sua decisão, mas é sempre a graça que o faz realizar.

Pensando nessa necessidade de experienciar e ir além com a força do alto, o Santuário da MI promove anualmente a Vigília de Pentecostes, com o apoio das Missionárias e Missionários da Imaculada-Padre Kolbe e jovens do Santuário e de paróquias da região onde ele está inserido na Diocese. O objetivo é ajudar os jovens a viver de modo mais eficaz a vinda do Espírito Santo, celebrada ao final do Tempo Pascal.

Neste ano, a Vigília chega à sua 13ª edição e tem como tema “Invoque o Espírito Santo e caminhe!”, retirado da Exortação Apostólica pós-sinodal Christus vivit escrita para os jovens. Seu lema é: “Vocês vão receber a força do Espírito Santo que descerá sobre vocês. E serão minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8).

A Vigília do dia 8 de junho terá início com a Santa Missa às 22h e terminará às 5h30 depois de muita música, animação, oração, partilhas, dinâmicas e um café superespecial. Todos estão convidados! Para essa noite de espera, pode trazer a certeza de que, a cada ano, a cada Pentecostes, há, sim, uma nova efusão do Espírito Santo que nos torna capazes de amar e fazer o bem!

Quer saber todos os eventos dos Jovens da Milícia da Imaculada? Acesse: www.miliciadaimaculada.org.br/agenda

E receber em casa a revista Jovem Mílite? Bora lá. Clique abaixo e mande seus dados cadastrais:

Seja um jovem mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.