Resplendente de glória, Jesus conversa com Moisés e Elias. Lucas imprime uma característica própria à narração, exprimindo o conteúdo do diálogo: “falavam de seu êxodo que devia se consumar em Jerusalém” (Lc 9,31).
O termo “êxodo”, presente somente nessa frase em toda obra de Lucas, indica que o caminho de Jesus rumo à cidade santa (9,51-24,53), onde será preso e morto, deve ser compreendido à luz do Livro do Êxodo. Isso significa que mediante sua morte humilhante, ressurreição e ascensão ao céu, Jesus realiza a libertação definitiva.
A generosa disposição de Pedro em armar uma tenda para Jesus, outra para Moisés e outra ainda para Elias, esconde o medo de seguir Jesus em seu “êxodo” rumo a Jerusalém, cenário da paixão. Fascinado pela glória imediata que contempla, Pedro rejeita o sofrimento e a morte. “É bom estarmos aqui!” Para que ir a outro lugar? Vamos permanecer! Ele quer a companhia de Jesus, mas sem a cruz!
Porém, visto ser ela o único acesso à luz da ressurreição prefigurada pela transfiguração, o Pai, a quem Jesus rezou e por quem foi transfigurado, faz ouvir a sua voz: “Este é o meu Filho, escutai-O”. É ouvindo a palavra de Jesus que os discípulos também serão transformados, não externamente, mas no desejo de seus corações. A obediência à palavra de Jesus conservará para eles a luz da transfiguração nos momentos tenebrosos que envolverão a vida deles e do Mestre.
Fonte: O Mílite
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
Pequeno mílite celebra o Sagrado Coração de Jesus
Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado coração de Maria. As crianças passaram por aqui para deixar sua mensagem nos corações de Jesus e de Maria. Vamos conferir!
São João Batista
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista em 24 de junho. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.