Por Nathalia Silva Em Formação Atualizada em 28 SET 2021 - 17H54

Mergulho no mistério

“O mistério não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde a gente mergulha” (Schneider)




A busca pelo desconhecido já moveu a vida de muita gente. Grandes pensadores, filósofos, inventores e santos percorreram este caminho misterioso, abrindo alas para o resto do mundo poder passar. Se eles tiveram, em algum momento, medo? Ah, sim. Com certeza. Acredito que a grande diferença foi ter permitido que a vontade de seguir em frente fosse maior que o receio do desconhecido. Quando a gente fala sobre Deus é comum se deparar com aquela cara de ponto de interrogação. Se você já frequenta a Igreja, ok, mas se você faz parte daquela turma que ainda não se aventurou na fé, certamente deve estar com este rostinho agora.

Penso no mistério de Deus e acabo me perdendo no pensamento, porque é algo tão profundo que a mentalidade humana não consegue acompanhar. Como já dizia Dom Julio Endi Akamine: “não é a inteligência humana que compreende o mistério de Deus; ela é que se deixa tomar pela fé”.

Além da graça de Deus – que não pode faltar –, é importante saber que este mistério não é para se entender. É para se sentir! Aliás, gosto de uma canção que diz assim “parei de pensar, e comecei a sentir”. Bem isso, sabe? Pensar é bom, mas é melhor ainda quando o pensar nos leva ao sentir. E o mistério de Deus tem este efeito: fazer sentir Seu amor, Sua graça, Sua ternura, Seu cuidado.

Esta descoberta (que é um eterno mistério) tem o poder de mudar a nossa vida, porque transforma de dentro para fora. É algo que abre seus olhos. Mergulhar no mistério de Deus pode ser de uma vez: a gente se joga! Mas também pode ser em doses homeopáticas: uma leitura aqui, uma oração ali... E quando você vê já está nadando de braçada!

O desafio dos pensadores, filósofos, inventores e santos dos nossos tempos tem a ver com esta descoberta, porque para muitos o abre alas da fé ainda não aconteceu. Como chegar até eles? Como levar Cristo? Pensando nisto, criamos a campanha Cristo, Luz do mundo, que continua a todo vapor neste mês de junho. Com a doação de pessoas como eu e você vamos chegar mais longe com os meios de comunicação. E para isto acontecer tem que rezar e trabalhar, investindo nossas forças para que o nosso mergulho não seja solo.

Mergulhou fundo no amor de Deus? Quer poder vislumbrar todo esse visual mês a mês no conforto da sua casa? Mande aqui, ao clicar no botão abaixo, os seus dados e faça seu cadastro para se presentear com a revista Jovem Mílite:

Seja um jovem mílite

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.