Normalmente falamos que o "tempo voa" quando estamos fazendo algo legal e nem percebemos que ficou tarde ou que a semana já terminou. O tempo passa voando mesmo! Mas isso não acontece quando a gente faz algo chato. Aí muda a história muda.
Aí o tempo não passa, o relógio não sai do lugar. Fica numa fila de banco. Numa sala de espera para consulta médica. Fica numa cama, sem poder andar. O tempo não passa. Tem muito poeta e muito filósofo que já pensou e escreveu sobre o tempo. E realmente este é assunto para muitas páginas. Quando tiver um tempinho, veja que lindo o que Santo Agostinho escreveu no capítulo décimo primeiro de Confissões.
Mas aqui, mais do que ser uma reflexão sobre sua preciosidade, cabe um alerta para o que estamos fazendo com o nosso tempo... Já pensou nisso?
Frei Sebastião costuma nos dizer que a natureza nos ensina. E é verdade! Olhe para os girassóis: tem tempo para brotar e para florescer. Quando o sol aparece é tempo de se voltar para ele. E se não tem sol, uma flor empresta calor para a outra, numa linda harmonia. E quando chega o tempo de murchar? Aí surgem as sementes que serão alimento para humanos e animais, além de se tornarem outras flores.
Neste mês, a nossa Milícia da Imaculada está completando 32 anos. O tempo passou voando! Entre rádios, revistas e tantas formas de evangelizar houve o momento para você chegar e fazer parte desta família.
Como o tempo é precioso! Agora, o que vamos fazer com o tempo que temos? Deixar passar, ou fazer valer cada segundo?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.