Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 21 OUT 2020 - 16H52

Perdoar liberta

O perdão estimula a compaixão e é prática corriqueira de quem tem um coração forte e corajoso e mais do que isso, um coração que sabe reconhecer que foi perdoado pelo Pai no sacrifício de Jesus na cruz




Frase que mais me tocou na Liturgia de hoje:

“De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes.” Mt 6,14-15

Reflexão

Para se ter vida e real liberdade, é preciso ter perdão. O ato de libertar a pessoa, dentro de você, do seu juízo, da sua condenação, liberta você da perdição.

Tudo o que você pensa sobre o outro, deseja para o outro, é para você mesmo que está preparando isso. O nosso cérebro é programável e todo o lixo, que você armazena e processa dentro dele, é você mesmo quem o receberá e terá de digeri-lo. Então, melhor entender que você não é juiz e senhor de nada, além da tua vida, que Deus confiou a você para que dê frutos. E a melhor forma de cuidar dela, é entregar a Deus o domínio e o juízo de tudo, pois é Ele o Todo-poderoso.

Quanto ao teu irmão, não se ocupe dele pois não é problema seu, mas dele e de Deus. Como o Papa Francisco disse, ontem, em sua catequese semanal, até o pior pecador é filho amado do Pai. Daí ele orientou que, se for para falar dele, que seja em oração, pedindo que Deus derrame sobre ele ou ela a sua sabedoria divina, discernimento e o favor de Deus, para que tenha vida.

Ocupe-se do teu coração, esse laboratório de onde saem os melhores perfumes e os piores odores. Fique com o que é sua responsabilidade e o que é melhor para você e, por consequência, para todos.

Oração

Dá-nos, Pai, graça, paz e entendimento, para que possamos crescer em sabedoria diante de Ti. Ó Mãe amada, não solte a minha mão, pois, na tua, estou segura. Amém.

Propósito

Ler um capítulo do Livro de Provérbios e encontrar algo para mudar em mim. 

Quer entender mais por que perdoar? Comece pela oração diária com o Evangelho em mãos. Encontre nesse roteiro o passo a passo para realizar seu encontro pessoal com Deus com auxílio dos textos bíblicos. Só mergulhando em você mesmo, você se encontrará com Jesus. Será uma experiência de amor e fé. Confira!

Leia MaisPapa: Estender a mão ao pobre é treino diário da consciênciaRezemos pelo próximo Maria e a VocaçãoO modo certo de rezarReceba em sua casa a Revista Jovem Mílite: veja como é fácil aqui! Para conhecer a edição de junho, clique aqui.

Clique a seguir para uma doação on-line.

Comente abaixo: qual a frase da liturgia que mais tocou seu coração hoje?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.