Por Túlia Savela Em Recado de Vida

O modo certo de rezar

Padre Chico Silveira nos ensina hoje sobre qual é a melhor forma de viver a piedade cristã e recorda que o bem não toca trombeta para chamar atenção para si mesmo

rawpixel
rawpixel


O que o Evangelho de hoje coloca em questão não é a oração em si, mas o modo de fazê-la. Deus conhece o coração de cada um antes mesmo que as palavras cheguem à boca (Salmo 138). Assim, as palavras exageradas são inúteis, pois o que Deus concede a Seu povo é fruto de Seu amor, Sua bondade e Sua gratidão.

Na oração do Pai-Nosso, vemos que o discípulo, consciente de seus erros, suplica pelo perdão e, como o mal está presente no coração do ser humano, pede pela graça de Deus e para que não seja envolvido pelo poder da tentação, mas liberto de todo e qualquer mal. "Podemos passar a vida toda meditando a oração do Pai-Nosso e sempre vamos encontrar novidades", garante Padre Chico.

“A graça de Deus não esquece ninguém, nem se regula por crachás.” Dom Paulo Evaristo Arns


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 18 de junho, com Padre Chico Silveira, no programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra na nossa página da Liturgia diária, clicando em Homilia, e compartilhe em suas redes sociais.

Leia MaisO modo certo de rezarAnunciar a VerdadePai-Nosso diferenteTirando a viagem do papelO programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Rádio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada. O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP; 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.