Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 21 OUT 2020 - 16H56

Somos um povo sacerdotal

Vendo a compaixão de Jesus diante dos sofredores, que estão hoje como ovelhas sem pastor, vamos fazer também nós a nossa parte nessa nação santa que é a Igreja?




Trechos das leituras da Liturgia de hoje que me tocaram:

“Portanto, se ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, sereis para mim a porção escolhida dentre todos os povos, porque minha é toda a terra. E vós sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa”. Êx 19,5

“Sabei que o Senhor, só ele, é Deus, Ele mesmo nos fez, e somos seus, nós somos seu povo e seu rebanho. Sim, é bom o Senhor e nosso Deus, sua bondade perdura para sempre, seu amor é fiel eternamente!” Salmo 99

“Muito mais agora, que já estamos justificados pelo sangue de Cristo, seremos salvos da ira por ele.” Rm 5,9

A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.” Mt 9,37

”Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!” Mt 10,8

Reflexão

O caminhar da Sagrada Liturgia nos envolve a estar com o olhar fio em Jesus. Na semana passada, contemplamos a dinâmica amorosa da Santíssima Trindade. Hoje, o trecho do Evangelho recorda a necessidade de espalhar a Boa Nova: “O Reino de Deus está próximo!”.

Somos chamados a anunciar e algo muito simples que podemos fazer é unir o nosso coração e a nossa Vontade à do Coração de Jesus: “A messe é grande e os trabalhadores são poucos”.

Vamos, então, criar uma rotina de oração, resgatar nossa identidade de filhos amados do Pai e escolhidos para colaborar com Nossa Senhora para, junto dela, interceder para que haja mais conversões a Jesus; para que, assim como fomos renovados pela misericórdia de Deus, mais pessoas se coloquem em caminho para curar os doentes, reanimar os caídos e abandonados por si mesmos, expulsando os demônios da reclamação constante, da tristeza sem motivo, da imobilidade de coração, dos sentimentos maus como ódio, rancor e mágoas e da recusa de perdoar.

Desde o acordar e antes de dormir, de joelhos no chão, adoremos o nosso Deus, Criador, Salvador e Consolador, oferecendo a Ele a nossa vida para a Sua glorificação, conversão dos pecadores, paz no mundo e perseverança da Igreja no anúncio do Reino de Deus.

Oração

Pai, que a evangelização que queremos realizar, como povo escolhido por Vós, povo sacerdotal, chamado a interceder pelos demais, seja toda ela resposta a esse direcionamento que o Senhor nos dá: “De graça recebestes, de graça deveis dar”.

Propósito

Rezar o Rosário ou o Terço pelas vocações de serviço ao Seu povo amado, Sua nação santa, reino de sacerdotes.

Se você ainda não conhece os passos para fazer a leitura orante da Bíblia e mergulhar em você mesmo para encontrar-se com Jesus, fica aqui um roteiro para viver essa experiência de fé e amor.

Leia MaisMarcas da geração de KolbeSilêncio interiorAmor, I love youPermanece fielReceba em sua casa a Revista Jovem Mílite: veja como é fácil aqui! Para conhecer a edição de junho, clique aqui.

Clique a seguir para uma doação on-line.

Comente abaixo: qual a frase da liturgia que mais tocou seu coração hoje? 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.