Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 21 OUT 2020 - 16H58

Viver por causa de Jesus

... e pela causa de Jesus garante a vida plena e eterna




Trechos das leituras da Liturgia de hoje que me tocaram:

Foi ele que fez jorrar água para ti da pedra duríssima, e te alimentou no deserto com maná, que teus pais não conheciam.”

“A paz em teus limites garantiu e te dá como alimento a flor do trigo.” Salmo 147

“Anuncia a Jacó sua palavra, seus preceitos e suas leis a Israel. Nenhum povo recebeu tanto carinho, a nenhum outro revelou os seus preceitos.” Salmo 147

“Porque há um só pão, nós todos somos um só corpo, pois todos participamos desse único pão.” 1Cor 10,17

“Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós.” Jo 6,53

Reflexão

Temos a vida em nós quando a encontramos em Jesus. Do contrário, nossa tendência natural e ambiental ao pecado domina em nós e caímos. E digo mais: ser vigilante não se limita a comungar para não pecar. É garantia de vida eterna? Sim. E a vida aqui hoje? Ela requer que tenhamos também um encontro diário com a Palavra de Deus a sós também, porque exige que eu saiba também me cuidar sozinho, Deus e eu. E como farei isso? Conhecendo o Amado. Entender e ver continuamente quem é Jesus, em Sua vida terrena, Seus sentimentos, reações, ações, iniciativas, ou seja, seu comportamento, atitudes e, sobretudo, o amor infinito pelo Pai, vai intensificar a Sua vida em nós.

Contemplar, meditando os mistérios do Rosário, é uma escola de amor sem limites, até o ponto de dar a vida, como muito bem aprendeu e viveu São Maximiliano Kolbe, fundador da MI com seus confrades.

Se nós nos alistamos no exército de Maria Imaculada, por vontade livre e própria, treinemos, a cada dia, o nosso coração por meio da leitura orante, o Rosário em mãos, a Medalha Milagrosa no pescoço, nos alimentando com o Corpo e Sangue de Jesus para termos a vida em nós.

Calcule o tamanho da graça e da profusão de milagres derramados para tirar água de pedra, fazer cair o maná do céu, ensinar o homem a produzir o pão da flor do trigo, ensinar um povo a não adorar outros deuses que não o Senhor apenas porque nenhum outro é Deus e em nenhum outro há toda a atenção e tamanho carinho... e ainda manter uma casa como é a Terra e a Igreja para dar de comer aos que tem fome de razão para existir, fome no corpo e na alma. É, não bastou a Deus sofrer a paixão, morrer na cruz, ressuscitar e reanimar os Seus escolhidos. Ele permanece por meio do Santo Espírito e, em especial, na Eucaristia, nos alimentando, simplesmente, porque quer ver a Vida em nós.

Oração

Senhor, Te autorizo a me ajudar a fazer um dia grandioso para, com a minha vida, glorificar a Santíssima Trindade, Família de Amor.

Mãe da Divina Graça, ofereço esse dia a Jesus, por meio do teu Coração Imaculado, para a salvação das almas e conversão dos pecadores.

Propósito

Ler as leituras de hoje da Santa Missa, contidas na Liturgia diária, e iniciar o meu momento de reflexão particular com Jesus, anotando em algum lugar os momentos fortes desse encontro.

Se você ainda não conhece os passos para fazer a leitura orante da Bíblia e mergulhar em você mesmo para encontrar-se com Jesus, fica aqui um roteiro para viver essa experiência de fé e amor.

Leia MaisA questão do divórcioSer mílite é...O Corpo de Cristo! Amém!Segunda Semana de JunhoAlimento de vida eternaReceba em sua casa a Revista Jovem Mílite: veja como é fácil aqui! Para conhecer a edição de junho, clique aqui.

Clique a seguir para uma doação on-line.

Comente abaixo: qual a frase da liturgia que mais tocou seu coração hoje? 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.