Nossa Senhora

A proximidade de Maria e a Santíssima Trindade

O sentido da Consagração a Nossa Senhora

Escrito por Espiritualidade

22 FEV 2023 - 00H00

Padre Luigi Faccenda fundador dos institutos Missionárias e Missionários da Imaculada-Padre Kolbe

São Maximiliano Kolbe, convencido da centralidade do mistério trinitário na fé cristã e filho da escola franciscana de longa tradição mariana, desenvolve a reflexão sobre o estreitíssimo relacionamento que existe entre Maria e a Santíssima Trindade, elaborando uma verdadeira e própria doutrina e a consequente estratégia apostólica.

Segundo São Maximiliano, “seria necessário pensar num aprofundamento do conhecimento da Imaculada. O conhecimento das suas relações com Deus Pai, com Deus Filho, com Deus Espírito Santo, com toda a Santíssima Trindade, com Jesus Cristo, com os anjos e conosco homens, para que tal conhecimento se torne sempre mais luminoso” (Escrito de São Maximiliano Kolbe 647).

A Imaculada Conceição é o título mariano que fascina Kolbe porque representa o ideal mais próximo de Deus. “O vértice do amor da criação que retorna a Deus é a Imaculada, o ser sem mancha de pecado, toda bela, toda de Deus. Nem por um instante a sua vontade se distanciou da vontade de Deus. Ela pertence sempre e livremente a Deus. Nela acontece o milagre da união de Deus com a criação”(Escrito de São Maximiliano Kolbe1310).

Essa percepção de Kolbe sobre o mistério da Imaculada Conceição nos ajuda a compreender o sentido da Consagração a Nossa Senhora que consiste em uma adesão profunda ao mistério da Santíssima Trindade.

Fonte: Jovem Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.