A proximidade de Maria e a Santíssima Trindade
O sentido da Consagração a Nossa Senhora

Padre Luigi Faccenda fundador dos institutos Missionárias e Missionários da Imaculada-Padre Kolbe
São Maximiliano Kolbe, convencido da centralidade do mistério trinitário na fé cristã e filho da escola franciscana de longa tradição mariana, desenvolve a reflexão sobre o estreitíssimo relacionamento que existe entre Maria e a Santíssima Trindade, elaborando uma verdadeira e própria doutrina e a consequente estratégia apostólica.
Segundo São Maximiliano, “seria necessário pensar num aprofundamento do conhecimento da Imaculada. O conhecimento das suas relações com Deus Pai, com Deus Filho, com Deus Espírito Santo, com toda a Santíssima Trindade, com Jesus Cristo, com os anjos e conosco homens, para que tal conhecimento se torne sempre mais luminoso” (Escrito de São Maximiliano Kolbe 647).
A Imaculada Conceição é o título mariano que fascina Kolbe porque representa o ideal mais próximo de Deus. “O vértice do amor da criação que retorna a Deus é a Imaculada, o ser sem mancha de pecado, toda bela, toda de Deus. Nem por um instante a sua vontade se distanciou da vontade de Deus. Ela pertence sempre e livremente a Deus. Nela acontece o milagre da união de Deus com a criação”(Escrito de São Maximiliano Kolbe1310).
Essa percepção de Kolbe sobre o mistério da Imaculada Conceição nos ajuda a compreender o sentido da Consagração a Nossa Senhora que consiste em uma adesão profunda ao mistério da Santíssima Trindade.
Fonte: Jovem Mílite

Crer é confiar firmemente em Deus
Confira agora a Homília desta quinta-feira (23).

O amor de Deus transforma
Confira agora a Homília da Santa Missa desta quarta-feira (22).

Vá e não peques mais
Acompanhe a Homília do Dia da Santa Missa desta terça-feira (21).
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.