{{name}}
Intercessor(a): {{intercession}}
Padroeiro(a): {{location}}
{{name}}
Intercessor(a): {{intercession}}
Padroeiro(a): {{location}}
Data: {{date}}
{{name}}
Intercessor(a): {{intercession}}
Padroeiro(a): {{location}}
Data: {{date}}
{{{content}}}
Oração
{{{pray}}}
Reflexão
{{{reflection}}}
8 de Janeiro
Santos Áquila e Priscila
Intercessor(a):
Padroeiro(a):
Santos Áquila e Priscila
Intercessor(a):
Padroeiro(a):
Data: 8 de Janeiro
Santos Áquila e Priscila
Intercessor(a):
Padroeiro(a):
Data: 8 de Janeiro
O casal era amigo de Paulo de Tarso faziam cultos em sua casa. Os dois são elogiados na Bíblia por mostrarem excelentes obras cristãs e hospitalidade, não só para com as pessoas em geral, mas também para com a comunidade cristã onde moravam, por realizarem as reuniões cristãs em sua casa, tanto em Roma como em Éfeso. Foram expulsos de Roma devido ao decreto do imperador romano Cláudio por volta do ano 49 ou 50.
Mudaram-se para Corinto (Grécia). Paulo morou ali com eles por cerca de 18 meses, sendo que todos trabalhavam fabricando tendas. Viajaram com Paulo até Éfeso, permanecendo ali por algum tempo, e ajudaram a "expor mais corretamente o caminho de Deus" ao eloquente Apolo. Retornaram a Roma por certo tempo (Romanos 16,3-5) e, mais tarde, viajaram de volta a Éfeso.
O contacto pessoal com Paulo estendeu-se desde cerca de 50 até à morte do apóstolo uns 15 anos depois. Menciona-se que, durante tal associação, eles "arriscaram os seus próprios pescoços" pela vida de Paulo, conforme o próprio Paulo conta em sua Epístola aos Romanos (16,3): “Saudai Priscila e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus, que para salvar minha vida expuseram suas cabeças. Não somente eu lhes devo gratidão, mas também todas as igrejas dos gentios. Saudai também a Igreja que se reúne em sua casa”.
Oração
Senhor, meu Deus, Santo Áquila e Santa Priscila colaboraram na difusão dos ensinamentos de Vosso Filho Jesus. Fazei que também eu seja um sinal vivo do Vosso reino e que seja capaz de testemunhar ao mundo Vossa salvação. Amém.
Reflexão
Em Corinto, São Paulo se hospedou na casa do casal Áquila e Priscila, trabalhando junto com eles na fabricação de tendas. Em Atos dos Apóstolos 18, consta que o casal acompanhou Paulo a Éfeso e ali colaborou intensamente na propagação do Evangelho e na animação das primeiras comunidades cristãs.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: