Institucional

Frei Sebastião se encontra com mílites consagrados em Campo Grande

Guardião Internacional do Carisma da Milícia da Imaculada esteve em missão na Cidade Morena entre os dias 9 e 11 de maio

Escrito por Angelica Lima

12 MAI 2023 - 17H01 (Atualizada em 12 MAI 2023 - 20H46)

‘Corações ardentes, pés a caminho’, é o tema do Terceiro Ano Vocacional vivido pela Igreja no Brasil até o mês de novembro deste ano. O tema, alusivo à passagem bíblica dos discípulos de Emaús, ilustra muito bem a missão da Milícia da Imaculada. Ganhar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada, ideal do nosso fundador São Maximiliano Kolbe, requer muito trabalho, dedicação, fé, um coração ardente e pés a caminho. E cumprindo esta missão deixada por São Maximiliano, o Guardião Internacional do Carisma da MI, Frei Sebastião Benito Quaglio OFM Conv. tem saído em missão para propagar a palavra de Deus a toda criatura. Seu coração já arde de amor pelo Evangelho e pela Imaculada e ao colocar os pés a caminho, testemunha esse amor, conquistando muitos corações a Cristo.

E nos dias 9, 10 e 11 de maio, Frei Sebastião se dedicou aos colaboradores da TV Imaculada e aos mílites consagrados de Campo Grande MS, onde esteve em visita nestes dias, realizando uma série de atividades entre celebração da Santa Missa nos estúdios da TV Imaculada, a oração do Rosário, encontro com os funcionários da TV e com os voluntários da Milícia da Imaculada da capital Sul Mato-grossense.


Frei Sebastião rezando o Terço da Misericórdia nos estúdios da TV Imaculada com a apresentadora Rose

Frei Sebastião falou da acolhida que recebe dos colaboradores e voluntários que atuam em Campo Grande e da alegria de poder estar entre eles: “Aqui somos todos uma família. Então, é a alegria de estar na própria casa. Eu vejo o entusiamo que quem trabalha aqui e isso é muito importante. Entusiasmo da vida, com aquilo que eles fazem. E eu vou sempre lembrar o que é mais importante: que a obra é de Deus e de Nossa Senhora e a nossa missão é continuar a missão de Jesus quando enviou seus apóstolos. Maximiliano Kolbe entendeu muito bem isso. Que a evangelização é algo de urgente e é dirigida à toda a humanidade. Ninguém é excluído”. Afirmou.

O encontro com os funcionários da TV Imaculada aconteceu na quarta-feira, 10 de maio. Momento muito aguardado por todos eles, uma vez que não têm a oportunidade de estarem com frei Sebastião frequentemente.

“A visita de Frei Sebastião Benito Quaglio, sempre é um momento muito esperado por todos os colaboradores, voluntários, consagrados e todos aqueles que acompanham a programação da Tv Imaculada. Ele é fonte do carisma Mariano e Kolbeano que é a nossa identidade principal. Ouví-lo falar de Maria Santíssima é sem dúvida alguma, ouvir uma linda canção de Deus falando de amor e ternura.” A fala da coordenadora da TV Imaculada Alessandra Kanashiro, mostra o quão importante é a presença do pastor junto aos colaboradores, voluntários e mílites consagrados. 

Alessandra fala ainda da riqueza dos momentos que podem passar com o frade: “os momentos onde nos encontramos para a celebração da santa missa e o momento de formação com os voluntários foi único, histórico e emocionante. A nossa história como obra evangelizadora é de pura inspiração. São Maximiliano Kolbe nosso fundador é fonte pura de fé, amor e perseverança. Frei Sebastião nos traz através de sua história o reverberar da história de São Maximiliano Kolbe e nós somos ferramentas, instrumentos nas mãos de Maria Santíssima, chamados um a um para ajudar a dar continuidade nesse lindo trabalho de espalhar o amor de Jesus para o mundo, sempre aos olhos e ternura de sua Mãe, nossa Mãe Maria. Acompanhei com gratidão os olhos de vários voluntários emocionados e orgulhosos e fazerem parte dessa família consagrada”, afirma Alessandra.

Após o momento de partilha com os colaboradores da TV Imaculada, Frei Sebastião teve um encontro com o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, o bispo auxiliar Dom Mariano Danecki e com o bispo emérito Dom Vitório Pavanello.


Frei Sebastião com o arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Barbosa e o bispo auxiliar Dom Mariano Danecki

Ainda na quarta-feira, à noite, Frei Sebastião teve um encontro com os voluntários da Milícia da Imaculada em Campo Grande. Denise Paredes é voluntária há dois anos e destaca o aprendizado sobre amor e ternura quando fala do Frei Sebastião: “é muito gratificante e é com muito amor que eu faço parte dessa obra de evangelização. Nossa Senhora abriu muitas portas na minha vida e eu tenho certeza que vai abrir mais portas ainda, pela devoção, pela fé, que eu tenho por ela. E também por este chamado. Foi uma bênção poder estar com o Frei Sebastião e ouvi-lo falar de Nossa Senhora renova a nossa fé, a nossa força e a nossa esperança, e eu agradeço a Deus por fazer parte desse voluntariado na TV Imaculada”.

Frei Sebastião sempre lembra que os leigos são os protagonistas da evangelização na Milícia da Imaculada e que o próprio Papa Francisco disse diretamente a ele que os leigos são a força do Evangelho. Zélia é voluntária da Milícia na TV Imaculada há 18 anos e acompanha diariamente a programação da Rede. Ela fala da alegria de poder ter um momento de oração e partilha com o Guardião Internacional do Carisma da MI: “nós agradecemos a Deus, à Nossa Senhora e a São Maximiliano Kolbe pelo dom da vida do Frei Sebastião, por ele ter nos possibilitado estar nesta obra maravilhosa de evangelização que chega a muitos lares e corações. E ele vindo aqui nos trouxe muita esperança e os ensinamentos dele nos ajudam a crescer na fé e nos dá força nessa missão de evangelizar”.

Após as atividades intensas na Cidade Morena, Frei Sebastião Benito Quaglio partiu para Dourados, também no Mato Grosso do Sul, onde foi se encontrar com os Missionários da Imaculada Padre Kolbe que moram e realizam o trabalho de evangelização nesta cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.