Nesta quinta-feira, 14 de agosto, a Igreja celebra a memória litúrgica de São Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote franciscano, mártir da caridade. Com o propósito de conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada, este frade fundou em 1917 a Milícia da Imaculada, missão esta que hoje está em nossas mãos.
E para homenagear o fundador desta Obra de Evangelização, a MI promove uma série de atividades, desde celebrações em honra a São Maximiliano Maria Kolbe no Oratório dedicado a ele na sede da MI em São Bernardo do Campo SP a uma programação especial na Rede Imaculada de Comunicação durante todo o mês de agosto.
Nesta quinta-feira, as celebrações tiveram início às 8h15min com a Santa Missa, presidida pelo Frei Geraldo Monteiro OFM Conv. e concelebrada pelo Ministro Provincial da Província São Francisco de Assis dos Frades Menores Conventuais, Frei José Hugo Santos, reunindo fiéis, mílites e colaboradores da MI para agradecer a Deus pelo testemunho de amor e entrega do santo polonês.
Em sua homilia, Frei Geraldo destacou a história de vida de Raimundo Kolbe, nome de batismo de Maximiliano e citou a passagem do Evangelho de João 15,13 “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”.
Assista à missa de São Maximiliano Kolbe na Milícia da Imaculada
A missa de hoje abriu o Tríduo em preparação para a Festa de São Maximiliano Kolbe que será celebrada no próximo domingo, 17/08, junto com a festa da Assunção de Nossa Senhora, conforme a programação abaixo:
14/08 - Quinta-feira - Dia de São Maximiliano Kolbe
Missas às 8h15 e às 20h - Tema: São Maximiliano e os meios de comunicação social
15/08 - Sexta-feira - 2º dia do Tríduo
Missas às 8h15 e às 20h - Tema: São Maximiliano, Peregrino de Esperança
16/08 - Sábado - 3º dia do Tríduo
Missas às 8h15 e às 18h - Tema: São Maximiliano, Mártir da Caridade
No domingo, dia em que a Igreja celebra a Festa da Assunção de Nossa Senhora, a partir das 7h a MI abre suas portas para receber o público com muita animação, oração e música. Haverá praça de alimentação com café da manhã, lanches e doces, momentos de espiritualidade com a celebração da Santa missa às 7h, 10h30 e 17h e a Coroa de Oração em louvor a São Maximiliano Kolbe às 9h.
Ao se entregar no lugar de um pai de família no Campo de Concentração de Auschwitz, Pe. Maximiliano salvava a vida não apenas daquele homem, mas de milhões de pessoas que são alcançadas por seu ideal evangelizador.
Para o Guardião Internacional do Carisma da Milícia da Imaculada, Frei Sebastião Benito Quaglio OFM Conv., São Maximiliano Kolbe compreendeu o papel da Virgem Maria na salvação da humanidade: “Quando se fala em Maximiliano Kolbe, desperta em nós uma visão diferente do mundo. Até a nossa fé se acende com uma luz diferente. Ele teve pelo Espírito Santo uma iluminação extraordinária ao ponto de desafiar qualquer lógica humana dizendo: “eu quero conquistar o mundo inteiro a Cristo, com a proteção e mediação da Virgem Imaculada”. Veja como Maximiliano Kolbe enxergou Nossa Senhora. A ternura visível de Deus. E esse rosto materno, essa ternura divina, Maximiliano entendeu que é a chave que pode levar a humanidade a Cristo”, afirma o frade franciscano.
Canonizado em 1982 por São João Paulo II, São Maximiliano Kolbe é conhecido por sua vida missionária marcada pela evangelização por meio dos meios de comunicação, pela devoção à Imaculada Conceição e, sobretudo, pelo ato heroico de oferecer sua vida em Auschwitz, em 1941, para salvar outro prisioneiro.
A Milícia da Imaculada, presente no Brasil e em diversos países, segue sua missão de levar Cristo ao mundo por meio da consagração a Nossa Senhora, inspirada pelo ardor missionário e criatividade apostólica de São Maximiliano.
TV Imaculada participa de encontro Latino Americano
O gerente de Comunicação da Rede Imaculada, Nelson Henrique Batistote, esteve presente no evento.
"O triunfo do coração", um filme sobre São Maximiliano Kolbe
Imagem de São Miguel Arcanjo é coroada em sessão solene na Câmara
Cerimônia aconteceu durante visita de imagem peregrina vinda do Monte Gargano e coroou o Príncipe da Milícia Celeste como “comandante espiritual da nação”
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.