Minha História de Fé

Chamado Irrecusável

Conheça o testemunho do Frei Marcos Eduardo Monte Sousa (OFMConv) sobre o seu chamado para a fé através de São Maximiliano Kolbe.

Escrito por Minha História de Fé

14 JAN 2023 - 00H00 (Atualizada em 06 JUL 2023 - 11H00)

"Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada". Esta foi a frase de São Maximiliano Kolbe que tocou profundamente o meu coração e me fez dizer "sim" à Milícia da Imaculada em 2003, quando uma tia me apresentou a revista.

Conheci São Maximiliano e a MI bem antes de ingressar na Ordem dos Frades Menores Conventuais e o testemunho de Padre Kolbe como um verdadeiro frade menor. Apaixonado pela Imaculada, me orientou no discernimento de minha vocação e na decisão de ingressar na vida religiosa franciscana.

A forma de evangelizar de Padre Kolbe, utilizando já em 1917, pelos meios de comunicação para anunciar o Evangelho de Cristo pelas mãos da Mãe Imaculada, foi e é essencial e inspirador para mim como frade, pois pude usar todos os meios disponíveis para que Cristo fosse conhecido e amado pelo mundo inteiro.

São Maximiliano foi um grande amante da vida e por isso foi capaz de abrir mão da sua, para que um pai de família pudesse viver. Essa sua opção tem me ajudado a também doar a minha vida na missão que exerço como frade franciscano conventual a todos aqueles e aquelas que ainda estão longe da graça e da salvação.

Todos os dias peço ao Senhor a graça de seguir os passos de São Maximiliano Kolbe e que eu seja como ele: um frade capaz de amar a todos até as últimas consequências.

Paz e Bem!

Frei Marcos Eduardo Monte Sousa, OFMConv.

Teresina (PI).


Sua vida já foi ou é impactada pela espiritualidade kolbiana? Conte para nós!

QUERO DAR MEU TESTEMUNHO

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Minha História de Fé, em Minha História de Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.